
Trétis
·30 de julho de 2025
Dudu, lateral-direito do Athletico, negocia retorno ao Atlético-GO

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·30 de julho de 2025
Dudu foi contratado em janeiro de 2025, vindo do também rebaixado Criciúma para assinar com o Athletico até o fim de 2026. O lateral-direito passou pelo departamento médico do Athletico por quatro vezes e demorou duas semanas para estrear, já que se recuperava de uma lesão quando chegou.
A informação inicial foi divulgada pelo perfil Feras do Esporte. Dudu negocia seu retorno ao Atlético Goianiense, já em conversas avançadas para que isso ocorra com a intenção de rescisão contratual por parte do Furacão. Sem jogar desde o jogo de volta das oitavas do Paranaense, na vitória por 3 a 0 sobre o Azuriz, o atleta seria o segundo reserva do titular Kauã Moraes.
O lateral-direito voltou a integrar os treinos da equipe principal na última semana, mas não foi relacionado para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, na quinta-feira (31). Sua passagem pelo Athletico foi marcada por lesões.
Sua primeira ausência foi pela lesão no adutor da coxa esquerda, no dia oito de março, quando disputou sua última partida pelo Furacão. Depois, voltou no dia três de abril, mas lesionou mais uma vez, no dia 19. Alegando dores no joelho, voltou no dia 15 de maio e, no mesmo dia, seguiu sentindo.
Desde então, não constou nem entre os relacionados. O lateral contribuiu para a lista de ausências por lesões no ano, que segue aumentando e com a projeção de ser a temporada com maior número nos últimos cinco anos. Em 2021, apenas 18. Em 2022 e 2023, foram 33 lesões. Em 2024, 26, número já superado.
O Athletico chegou à marca de 29 lesões com as ausências de Esquivel, sentiu dores no joelho (contra Volta Redonda), Aguirre, que sentiu um incômodo na sola do pé e Léo Dérik, por desgaste muscular (contra América). Se mantiver o ritmo de lesões, o Athletico fechará 2025 com aproximadamente 50 ausências.