Coluna do Fla
·22 de maio de 2026
Duelo de lusitanos: Leonardo Jardim recebe ‘freguês’ Abel Ferreira em Flamengo x Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de maio de 2026

A 17ª rodada do Brasileirão colocará dois portugueses frente a frente. Isso porque Flamengo e Palmeiras são treinados por técnicos lusitanos. Contudo, Leonardo Jardim leva a melhor sobre Abel Ferreira. Assim, os times se enfrentam neste sábado (23).
Além de maior experiência, Jardim não perdeu para Abel nos dois confrontos diretos da carreira. Em 2025, o atual comandante rubro-negro estava no Cruzeiro, que venceu e empatou contra o Palmeiras do conterrâneo.
Ao não perder para o Palmeiras, pode-se interpretar que o Cruzeiro de Leonardo Jardim ajudou o Mengão no Brasileirão de 2025. Isso porque o Mais Querido levantou a taça com 79 pontos, a equipe de verde ficou com o vice contendo 76, e os mineiros terminaram em terceiro com 70.
O técnico do Fla tem mais tempo de estrada em relação ao compatriota. Ademais, o comandante possui passagem vencedora na Europa, com taças na França e na Grécia. Abel, porém, só passou a vencer quando desembarcou no Brasil em 2021.
Com Leonardo Jardim à beira do campo, o Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (23). A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Assim, o Coluna do Fla trará todos os detalhes do embate através do YouTube, do site e das redes sociais. A transmissão da partida, porém, fica por conta do SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).


Ao vivo


Ao vivo



































