
Gazeta Esportiva.com
·09 de outubro de 2025
Duelo entre Coreia do Sul e Brasil terá arbitragem catari; veja

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de outubro de 2025
Nesta quarta-feira, foi definida a arbitragem para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul. O árbitro será Abdulrahman Al-Jassim, ao lado dos assistentes Taleb Salem Al-Marri e Saoud Ahmed Almaqaleh, todos do Catar.
O quarto árbitro será Kim Hee Gon, da Coreia do Sul. Já o VAR ficará por conta de Khamis Mohammed Al-Marri, com Meshari Ali Alshammari como seu assistente, também catarianos.
A Seleção Brasileira seguiu sua preparação para o amistoso nesta quarta-feira. O técnico Carlo Ancelotti comandou o terceiro treino do Brasil em Seul, desta vez com 25 jogadores à disposição. Mesmo apenas com Joelinton ausente, o comandante ainda não deu indícios do time que pretende levar a campo contra a Coreia do Sul.
A atividade foi aberta à imprensa durante 35 minutos. Os primeiros jogadores a irem a campo foram os goleiros. Cláudio Taffarel realizou o aquecimento de Bento, John e Hugo Souza, com exercícios de reflexo.
Enquanto os goleiros realizavam a primeira atividade da posição, os jogadores de linha iniciaram aquecimento, com rodas de passe pelo alto, sem deixar a bola cair.
Logo depois, os auxiliares de Ancelotti começaram treino físico, com exercícios de corrida. A última atividade aberta à imprensa foi o bobinho feito pelos jogadores de linha.
Agora, o Brasil voltará a treinar no complexo do Goyang Stadium nesta quinta-feira, quando Ancelotti deve definir a formação e os jogadores para o amistoso diante dos coreanos.
No primeiro amistoso após as Eliminatórias, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seul World Camp Stadium. Depois da partida, a delegação permanece na capital coreana até domingo, quando embarcará para Tóquio, onde jogará contra o Japão na terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium.