Dupla de Cotia vendida a ‘preço de banana’ por Casares no São Paulo aparece em Top 5 de maior valorização para o futuro | OneFootball

Dupla de Cotia vendida a ‘preço de banana’ por Casares no São Paulo aparece em Top 5 de maior valorização para o futuro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·21 de dezembro de 2025

Dupla de Cotia vendida a ‘preço de banana’ por Casares no São Paulo aparece em Top 5 de maior valorização para o futuro

Imagem do artigo:Dupla de Cotia vendida a ‘preço de banana’ por Casares no São Paulo aparece em Top 5 de maior valorização para o futuro

As provas de que sim, o presidente Julio Casares sucateou e vendeu as principais joias de Cotia do São Paulo a preço de banana para a Europa, se tornam cada vez mais claros.

Em levantamento divulgado pelo tradicional CIES Football Observatory, dois nomes Made in Cotia apareceram entre os cinco jogadores com maior potencial de valorização futura no futebol mundial, o atacante William Gomes, hoje no Porto, e o meia Matheus Alves, do CSKA da Rússia.


Vídeos OneFootball


Ainda só com 19 anos, William vem se destacando a cada jogo pelo clube português, com gols, assistências, dribles e muitas jogadas de efeito que já cativaram de vez o torcedor portista. O ponta é o 3º colocado no estudo do CIES, com tem valor de mercado estimado em 20,9 milhões de euros, com projeção de atingir 32,5 milhões de euros até junho de 2026. O Tricolor vendeu 80% de seus direitos econômicos por 9 milhões de euros em fevereiro deste ano.

São 20 partidas da jovem revelação somente nesta temporada pelo Porto, com sete gols e uma assistência anotada, que fazem seu valor internacional subir a cada dia. Já é o mesmo número de jogos que realizou defendendo o São Paulo.

Já o meia Matheus Alves aparece em 5º lugar na projeção de valorização. Hoje o Made in Cotia possui valor estimado de 7,2 milhões de euros, com projeção de alcançar 18,3 milhões de euros nos próximos seis meses, como indicou o CIES, instituição reconhecida por análises estatísticas e projeções de mercado no esporte.

O São Paulo negociou sua transferência com os russos em julho deste ano e irá lucrar cerca de 6 milhões de euros aos cofres do clube do Morumbi, além de ter 25% de mais-valia em uma futura transferência no exterior.

Foram 17 aparições, com três gols e uma assistência de Alves pela CSKA, também ultrapassando suas 15 atuações com a camisa tricolor.

O recorte do estudo mundial da CIES Football Observatory apontou apenas jovens jogadores que não atuam pelas cinco principais ligas europeias (Alemanha, Inglaterra, Itália, França e Espanha). A pesquisa leva em conta tanto dados individuais (minutos jogados, taxa de titularidade, frequência de gols) quanto coletivamente (resultados).

Imagem do artigo:Dupla de Cotia vendida a ‘preço de banana’ por Casares no São Paulo aparece em Top 5 de maior valorização para o futuro
Saiba mais sobre o veículo