Papo na Colina
·10 de setembro de 2025
Dupla de titulares se recupera e Vasco terá time mais forte para o clássico; veja provável escalação!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 de setembro de 2025
O técnico Fernando Diniz recebeu a melhor notícia possível na véspera do jogo mais importante do ano para o Vasco da Gama. O lateral-direito Paulo Henrique e o volante Tchê Tchê, que eram dúvidas por problemas físicos, estão totalmente recuperados. A dupla treinou e está 100% para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo.
A situação dos dois jogadores era a principal preocupação da comissão técnica. Paulo Henrique vinha sofrendo com um edema na coxa direita, que o tirou de duas partidas e o fez atuar por apenas 45 minutos no jogo de ida. Já Tchê Tchê havia sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda na derrota para o Corinthians.
A recuperação de ambos durante o período da Data FIFA foi considerada um sucesso pelo departamento médico do clube.
A confirmação do retorno veio do canal Atenção Vascaínos. A apuração garante que os dois jogadores não apenas estão liberados, como também devem retornar diretamente ao time titular. A presença da dupla é considerada fundamental para o equilíbrio tático da equipe.
PH e Tchê Tchê vão pro jogo – Foto: Reprodução Instagram
Com os retornos, Fernando Diniz ganha a chance de escalar uma equipe muito próxima de sua força máxima para a decisão. A presença de Paulo Henrique na lateral e Tchê Tchê no meio-campo devolve ao time a experiência e a qualidade que faltaram nas últimas partidas. O Vasco, portanto, chega muito mais forte e confiante para a batalha que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Desse modo, a escalação mais provável deve ser: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê, Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News