
Central do Timão
·19 de fevereiro de 2025
Dupla do Corinthians analisa conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 de fevereiro de 2025
No último domingo, 16, a Seleção Brasileira conquistou o Sul-Americano Sub-20 ao vencer o Chile pelo placar de 3 x 0. A Amarelinha terminou o hexagonal final com 13 pontos, três na frente da Argentina, que foi derrotada pelo Paraguai por 3 x 2 na última rodada e encerrou o torneio em segundo lugar com 10 pontos. A competição dá vaga à Copa do Mundo da categoria e se classificaram: Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai.
Na fase inicial, a Canarinho se classificou apenas em terceiro lugar do Grupo B com seis pontos, chegando a ser goleado pela Argentina por 6 x 0 logo na estreia da competição. O goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon, ambos do Corinthians estiveram com o Brasil no Sul-Americano, realizado na Venezuela, e comentaram sobre a conquista sob comando de Ramón Menezes.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
“Foi uma competição de superação, passamos por momentos difíceis na competição, conseguimos dar a volta por cima. É muito gratificante, é uma honra poder jogar pela seleção e ainda mais ser campeão com a competição tão disputada, tão difícil. Então, muito feliz de ter feito parte disso” , disse o arqueiro.
“Como o (Felipe) Longo falou, tivemos um início de competição não muito bom, mas a gente conseguiu se unir ao grupo, conseguiu depois fazer uma boa campanha e conseguiu ser campeão. É muito feliz poder estar vestindo a camisa do nosso país e agora mais feliz também por estar voltando”, comentou Bidon.
Ambos os atletas estarão disponíveis para a comissão técnica de Ramón Díaz para o duelo desta quarta-feira. Às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de la UCV, em duelo de ida da segunda fase da Conmebol Libertadores. Os dois encontraram a delegação corinthiana direto na Venezuela, onde estavam com a Seleção Brasileira.
Veja Mais: