Central do Timão
·09 de novembro de 2025
Dupla do Corinthians comenta processo de recuperação de lesão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·09 de novembro de 2025

Na tarde deste domingo (9), o Corinthians está enfrentando o Ceará, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro ocupa apenas a 12ª posição com 42 pontos. Antes da partida, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista à Corinthians TV e detalhou seu processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.
O camisa 1, vale lembrar, também foi cortado da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro. Na reta final de outubro, o arqueiro também havia sofrido uma lesão no ombro esquerdo e foi desfalque na partida contra o Vitória, no Barradão, pela 30ª rodada do torneio nacional.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Está bem (a recuperação da lesão), evoluiu bem, graças a Deus. Esforcei muito, tentei muito estar aqui para estar jogando, estar bem, mas não foi possível. Mas com certeza, se Deus quiser, para o próximo jogo a gente está trabalhando muito para recuperar o mais rápido possível. Usar essa Data Fifa para recuperar bem, então a gente vai ter tempo para estar 100% no próximo jogo (contra o São Paulo, dia 20 de novembro)“, iniciou.
Em seguida, Hugo Souza também aproveitou para elogiar o goleiro Felipe Longo, de 20 anos, que vem sendo o seu substituto na meta corinthiana: “O Felipe tem ido muito bem. Eu sempre falei bem dele em todas as entrevistas, não só dele, mas de todos os outros. E ele tem tido a oportunidade de jogar, tem dado conta do recado e hoje não vai ser diferente. Então, se Deus quiser, mais uma vitória para a gente”, disse.
O meio-campista André, de 19 anos, revelado na base corinthiana, também falou com o canal oficial do clube no YouTube e comentou sobre seu processe de recuperação de uma contusão ligamentar no tornozelo direito. Atualmente, assim como o meia Vitinho, está em processo de transição física.
O camisa 49, que possui quatro jogos no time principal e foi promovido neste segundo semestre, não atua desde o dia1 5 de outubro, quando o Alvinegro perdeu por 3 x 1 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da competição nacional.
“Graças a Deus estou me recuperando bem. Estou começando a voltar a treinar com bola e espero que agora essa Data Fifa para conseguir me recuperar, fortalecer tudo certinho para voltar firme e forte e voltar a frequentar o estádio aqui, que é bom demais estar jogando. O corpo já ajuda (a se recuperar mais rápido) por ser novo, e também com tudo lá no clube que a gente tem, assistência, com os profissionais que temos lá. Sem palavras, graças a eles, graças a Deus também, correu tudo certo e em breve estou de volta”, afirmou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































