Dupla do Corinthians lidera marca expressiva em duelos individuais na temporada | OneFootball

Dupla do Corinthians lidera marca expressiva em duelos individuais na temporada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 de junho de 2026

Dupla do Corinthians lidera marca expressiva em duelos individuais na temporada

Imagem do artigo:Dupla do Corinthians lidera marca expressiva em duelos individuais na temporada
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Em meio a uma temporada de altos e baixos, seja por oscilação em campo ou problemas físicos, André Luiz e Kaio César dividem uma estatística rara no Corinthians em 2026. Os dois são os únicos jogadores do elenco a alcançarem, em uma mesma partida, ao menos cinco dribles certos e dez duelos vencidos.

O primeiro a atingir a marca foi André Luiz. O volante conseguiu o feito no dia 25 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, pelo Campeonato Paulista. De acordo com levantamento do perfil Fiel Imprensa, o jogador acertou seis dos sete dribles que tentou e levou a melhor em 12 dos 18 confrontos individuais disputados ao longo da partida.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Dupla do Corinthians lidera marca expressiva em duelos individuais na temporada

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Kaio César entrou para essa lista meses depois. Na última partida antes da interrupção do calendário para a Copa do Mundo, o atacante se destacou no triunfo corinthiano por 3 a 1 diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em 30 de maio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Naquele confronto, o camisa alvinegro completou cinco dribles em nove tentativas e venceu 13 dos 20 duelos travados contra os adversários, alcançando os números exigidos para integrar a estatística.

A temporada de André Luiz tem sido marcada por oscilações. Depois de despontar entre os principais goleadores do Corinthians nos primeiros meses de 2026, o volante recebeu uma proposta do Milan, da Itália, em março. A oferta, no entanto, foi recusada pela diretoria. Após um período de queda de rendimento, o jogador voltou a ganhar destaque ao marcar duas vezes contra o Grêmio, reassumindo a vice-artilharia da equipe com cinco gols anotados no ano.

Kaio César iniciou a temporada cercado de expectativas após boas atuações nas primeiras rodadas, mas perdeu espaço em razão de dois problemas musculares na coxa direita. As lesões interromperam sua sequência, e o atacante soma até aqui 14 partidas, duas assistências e teve justamente diante do Grêmio o primeiro gol marcado em 2026.

Assim como o restante do elenco, os dois atletas estão em período de férias. O Corinthians voltará a campo em 12 de julho, quando disputará um amistoso diante do Cascavel. Já o próximo compromisso oficial da equipe está previsto para 22 de julho, contra o Remo.

Saiba mais sobre o veículo