Dupla do Grêmio enfrentará o Brasil na Copa América 2024 | OneFootball

Dupla do Grêmio enfrentará o Brasil na Copa América 2024 | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·25 de março de 2024

Dupla do Grêmio enfrentará o Brasil na Copa América 2024

Imagem do artigo:Dupla do Grêmio enfrentará o Brasil na Copa América 2024

A Copa América, marcada para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos, colocará a Seleção Brasileira frente a frente com dois jogadores do Grêmio já na primeira fase do torneio. O Brasil, sorteado no grupo D, enfrentará as seleções da Colômbia, Costa Rica e Paraguai.


Vídeos OneFootball


A equipe Paraguaia se destaca pela presença de dois atletas vinculados ao clube gaúcho. O primeiro é Mathías Villasanti, capitão da seleção e uma das principais referências técnicas do time. O segundo é o meia Cristaldo, que, apesar de ser argentino, está em processo de naturalização paraguaia.

Com familiares vinculados ao país porteño, Cristaldo já recebeu a confirmação de que será convocado para defender a seleção Paraguaia, embora não tenha sido chamado para o amistoso contra a Rússia, cancelado devido a um atentado em Moscou na última semana.

Os grupos da Copa América estão definidos da seguinte forma:

  1. Grupo A: Argentina, Peru, Chile e Canadá
  2. Grupo B: México, Equador, Venezuela e Jamaica
  3. Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia
  4. Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai e Costa Rica

Além de Cristaldo e Villasanti, Soteldo e Carballo também estão quase certos na lista de convocados do Grêmio para a Copa América. Soteldo destaca-se como uma peça chave na seleção da Venezuela, e Carballo, sempre que apto, é convocado pela seleção uruguaia.

Imagem do artigo:Dupla do Grêmio enfrentará o Brasil na Copa América 2024

Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio terá retorno de Villasanti para decisão contra o Caxias

No cenário doméstico, o Grêmio se prepara para o confronto decisivo contra o Caxias pela semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida, que será realizada na próxima terça-feira (26), às 21h, na Arena, contará com o reforço de Villasanti. O jogador retorna ao clube de forma antecipada após o cancelamento do amistoso entre Paraguai e Rússia, permitindo sua participação no jogo.

Cristaldo, igualmente importante para o esquema tático do Grêmio, está confirmado entre os titulares para o duelo.

Saiba mais sobre o veículo