Mercado do Futebol
·23 de outubro de 2025
Dupla do Palmeiras é denunciada no STJD e pode desfalcar o Palmeiras na reta final do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·23 de outubro de 2025

O Palmeiras recebeu uma péssima notícia para a reta final do Campeonato Brasileiro, que briga ponto a ponto com o Flamengo pela liderança da competição. Gustavo Gomez e Piquerez foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e podem tomar gancho na reta final do Brasileirão.
Segundo o site Globo Esporte, Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ele foi expulso ao afirmar ao árbitro Wilton Pereira Sampaio que “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.
Gustavo Gómez, por sua vez, não foi advertido pelo juiz, porém foi denunciado por declarações dadas em entrevistas depois do confronto. Na denúncia, a Procuradoria diz que Gómez afirmou que Sampaio é “um dos mais soberbos do futebol mundial” e sugeriu que o árbitro “tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras”. Além disso, o jogador mencionou que o árbitro teria “fechado o microfone para falar besteira para mim”.
Os dois jogadores podem pegar até seis jogos de suspensão, o que seria um tremendo prejuízo, pois, além de serem titulares, são atletas que ocupam posições de liderança dentro do elenco do Alviverde.
O Palmeiras volta a campo contra a LDU-EQU, nesta quinta-feira (23), às 21h30, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na competição, o Verdão segue invicto e busca seu quarto título na história.
(Foto: Getty Images)
Ao vivo









































