Central do Timão
·18 de novembro de 2025
Dupla revelada na base do Corinthians estreia como titular na temporada em triunfo no Paulistão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 de novembro de 2025

Com gol de Letícia Monteiro, Ivana Fuso e Eudimilla, o Corinthians bateu o Realidade Jovem por 3 x 0 na noite do último domingo (16), no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, em partida válida pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.
O resultado fez com que as Brabas encerrassem a primeira etapa na liderança do torneio com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e uma derrota – 32 gols marcados e seis sofridos). Além dos três pontos, o duelo marcou a estreia da zagueira Duda Mineira e da meia Manu Olivan, ambas reveladas na base corinthiana, como titulares da equipe na atual temporada.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
A defensora de 20 anos, que possui contrato até dezembro de 2027, atuou os 90 minutos da partida e teve participação sólida na partida. Por sua vez, Manu Olivan fez uma partida um pouco menos ativa e foi substituída pelo técnico Lucas Piccinato aos 34 minutos da etapa final, quando a lateral-direita Gi Fernandes entrou em seu lugar.
Ambas já atuaram três vezes pelo time principal na atual temporada. Duda Mineira, no início do ano, se recuperou de uma lesão grave no joelho e vinha revezando entre o time principal e o Sub-20. Manu Olivan, por outro lado, está presente com mais frequência na equipe Sub-20 feminina e foi titular em 15 das 17 partidas das Brabinhas contabilizando Campeonato Paulista e Brasileiro da categoria.
Duda Mineira possui sete partidas pelo time principal do Corinthians (duas como titular), sendo seis vitórias e uma derrota, com uma assistência concedida. Ela fez sua estreia como profissional com apenas 16 anos, em uma partida contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão Feminino, em março de 2022.
Já Manu Olivan estreou como profissional em agosto do mesmo ano, em uma partida diante da Ferroviária, em casa, pelo Campeonato Paulista Feminino. Assim como Duda, são sete partidas no time de cima (duas como titular), com cinco triunfos e duas derrotas. Ambas foram campeãs brasileiras Sub-16 em 2021 defendendo a camisa corinthiana.
O Corinthians Feminino, agora, retorna aos gramados já neste sábado (22), às 11h (de Brasília), na Arena Barueri, para enfrentar o São Paulo, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista da modalidade. Por ter tido melhor campanha, as Brabas decidem uma eventual classificação em seus domínios.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































