oGol.com.br
·04 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·04 de janeiro de 2025
O Manchester City afastou a má fase com uma goleada por 4 a 1 contra o West Ham no Etihad Stadium. Savinho foi o grande nome do jogo com duas assistências e uma atuação impecável pela ponta esquerda.
A vitória deixa o time de Guardiola em sexto lugar com 34 pontos somados. Já o West Ham continua com 23 pontos e ocupa a 13ª posição da competição.
O Manchester City começou a partida com muita confiança e pressão, como nos tempos dourados de Pep Guardiola no clube. Embora cedesse alguns espaços, os Citizens acharam a grande fórmula para bater o West Ham de Lucas Paquetá.
A solução foi outro brasileiro: Savinho. Dessa vez atuando pela esquerda, o ponta não deu descanso e fez da vida de Coufal um pesadelo. O primeiro gol do City saiu dessa forma.
Savinho partiu para cima do lateral tcheco e cruzou. Ao tentar o corte, Coufal desviou para dentro do gol e tirou Areola da jogada. 1 a 0 para os mandantes!
Apesar da superioridade dos Citizens, o West Ham não foi presa fácil. Mas, em termos coletivos, a partida não foi boa e a equipe pouco fez no campo ofensivo. Faltou criação para o time de Lopetegui!
Outro destaque da primeira etapa foi Rico Lewis, que quase fez o segundo gol com um chutaço de fora da área. Mas, dessa vez, Areola fez uma belíssima defesa aos 37 minutos.
Mas, aos 41, o City ampliou. Savinho, pela esquerda, deixou Coufal perdido, mais uma vez, em lindo lance individual e cruzou para Haaland. Areola saiu errado do gol e o atacante cabeceou com tranquilidade para levar 2 a 0 para o intervalo.
A primeira grande oportunidade da segunda etapa foi logo transformada em gol pelos mandantes. Savinho, inspirado, carregou pelo meio como um verdadeiro armador e lançou Haaland por trás da defesa dos Hammers.
O norueguês mostrou muita frieza e categoria para encobrir Areola e marcar o terceiro do Manchester City. Atuação muito boa da dupla Haaland-Savinho, com o brasileiro muito bem tanto pela ponta quanto pelo meio.
Dois minutos depois, aos 13 minutos, o West Ham tentou sair jogando, mas a pressão dos Citizens estava muito bem encaixada. De Bruyne roubou a bola e colocou Phil Foden frente a frente com Areola. O meia chutou por baixo das pernas do goleiro e fez o quarto do jogo.
Depois de sofrer mais um gol, o West Ham até tentou equilibrar a partida, conseguindo números de finalizações até melhores que o City no segundo tempo. Aos 26, a melhora do West Ham deu resultado.
Em jogada bem construída, Soucek cruzou e encontrou Fullkrug no meio da área. O alemão não desperdiçou a oportunidade e marcou o primeiro gol dos visitantes na partida. 4 a 1.
O West Ham até tentou uma pressão para buscar o segundo gol e voltar para a partida. Mas a sólida defesa do City aliado ao grande número de passes não permitiu mais um gol do time de Lopetegui. Goleada do City e má fase ficando para trás... pelo menos para o Manchester City.