
Central do Timão
·22 de setembro de 2025
Dupla volta a atuar pelo Corinthians após pouco mais de um mês

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de setembro de 2025
Na tarde deste domingo, 21 de setembro, o Corinthians visitou o Sport, na Ilha do Retiro, em partida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 x 0. Com o resultado, o Alvinegro caiu para a décima colocação com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e nove derrotas – 24 gols marcados e 29 sofridos).
Apesar da derrota, a partida marcou o retorno de dois jogadores aos gramados com a camisa do Corinthians. O primeiro deles é o volante José Martínez. O venezuelano não atuava com a camisa corinthiana desde o dia 16 de agosto, quando o Alvinegro foi derrotado pelo Bahia pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Posteriormente, o camisa 70 sofreu um trauma na mão esquerda durante um dos treinamentos da equipe no CT Dr. Joaquim Grava e passou por procedimento cirúrgico. Nesse período, foi convocado pela Seleção Venezuelana para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026 e sofreu um trauma no tornozelo esquerdo.
Martínez ficou de fora das seguintes partidas pelo Alvinegro: Vasco (Brasileirão), Athletico-PR (duas vezes – Copa do Brasil), Palmeiras (Brasileirão) e Fluminense (Brasileirão). No duelo contra o Sport, esteve em campo por 64 minutos, acumulando os seguintes números segundo o Sofascore: 25 ações com bola, 14/15 passes certos, 2/2 passes longos certos, 2/3 dribles certos, 5/8 duelos ganhos pelo chão, 1/2 duelos aéreos ganhos, uma interceptação e um desarme. Sua nota no app foi 7,0.
Desde que chegou ao Corinthians na metade do ano passado, sendo importante na arrancada da equipe no último Brasileirão, José Martínez acumula 57 jogos com a camisa corinthiana (42 como titular), sendo 31 vitórias, 10 empates e 16 derrotas – 60,2% de aproveitamento.
Ao todo, são um gol marcado e duas assistências. Seu contrato se encerra em dezembro de 2027. Martínez fez parte do elenco campeão estadual de 2025, diante do Palmeiras, em decisão na Neo Química Arena.
Dieguinho
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Quem também voltou a receber minutos com a camisa corinthiana foi o meia Dieguinho, promovido ao elenco profissional do Corinthians entre junho e julho de 2025. Sua última partida havia sido no dia 16 de agosto, quando o Alvinegro foi superado pelo Bahia pelo placar de 2 x 1, em Itaquera, 20ª rodada do primeiro turno do Brasileirão.
O camisa 61 não saiu do banco de reservas nas partidas contra Vasco (Brasileirão), Athletico-PR (Copa do Brasil) e Fluminense (Brasileirão). Dieguinho ficou de fora das partidas de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, e Palmeiras, no Brasileirão, em casa.
No duelo contra o Sport, foi acionado aos 32 minutos da segunda etapa ao entrar no lugar do volante Maycon. De acordo com Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, ele acumulou: 4/6 passes certos, dois chutes bloqueados e uma finalização. Desde que subiu ao profissional, foram seis jogos, ainda sem participar de gols. Seu contrato se encerra em outubro de 2027.
Contabilizando Sub-17 e 20, Dieguinho 11 gols em 102 jogos com a camisa corinthiana. Ao todo, são 52 vitórias, 24 empates e 26 derrotas.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50