E agora, Lage? Com o Mundial de Clubes à espreita, Benfica pode ter nova dor de cabeça | OneFootball

E agora, Lage? Com o Mundial de Clubes à espreita, Benfica pode ter nova dor de cabeça | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 de outubro de 2024

E agora, Lage? Com o Mundial de Clubes à espreita, Benfica pode ter nova dor de cabeça

Imagem do artigo:E agora, Lage? Com o Mundial de Clubes à espreita, Benfica pode ter nova dor de cabeça

O apuramento da Seleção Portuguesa de sub-21 para o Europeu que terá lugar na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho, pode trazer uma nova dor de cabeça a Bruno Lage, uma vez que a competição vai coincidir com a presença do Benfica no Mundial de Clubes que decorrerá entre 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos da América.

De acordo com o jornal A Bola, Tomás Araújo, Samuel Soares, André Gomes e os emprestados Rafael Rodrigues (lateral-esquerdo, AVS), Pedro Santos (extremo, Moreirense), Martim Neto (médio, Rio Ave) e Henrique Araújo (avançado, Arouca), habituais escolhas de Rui Jorge nos sub-21, podem ter que optar apenas por uma competição. No entanto, a decisão final, e por influência da FIFA, pertença ao Benfica, que tem o direito de manter os atletas no Mundial de Clubes ou cedê-los ao serviço de Portugal no Campeonato da Europa.


Vídeos OneFootball


Lembre-se que também Álvaro Carreras já viu a sua presença na seleção espanhola de sub-21 ser ‘negada’. A não convocatória parece ter já uma justificação, uma vez que a imprensa espanhola garante que o selecionador, Santi Denia, parece estar já a preparar os convocados finais para o Campeonato da Europa, sendo que o camisola 3 das águias poderá não fazer parte marcando assim presença no Mundial de Clubes.

Recorde todas as equipas apuradas para o Mundial de Clubes: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Salzburgo (Áustria), Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Boca Juniores (Argentina), River Plate (Argentina), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), Club León (México), Pachuca (México), Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul).

Numa primeira fase, as equipas serão distribuídas por oito grupos, com quatro cada, que irão defrontar-se entre si por uma única vez. Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para os oitavos de final, onde, daí em diante, as eliminatórias realizar-se-ão a uma única mão.

Saiba mais sobre o veículo