É CAMPEÃO! Apesar da derrota, Flamengo levanta a taça por empate do Inter | OneFootball

É CAMPEÃO! Apesar da derrota, Flamengo levanta a taça por empate do Inter | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·26 de fevereiro de 2021

É CAMPEÃO! Apesar da derrota, Flamengo levanta a taça por empate do Inter

Imagem do artigo:É CAMPEÃO! Apesar da derrota, Flamengo levanta a taça por empate do Inter

A noite desta quinta-feira (25) foi de muita emoção para torcedores do Flamengo e Internacional. Visto que, apesar da derrota do Fla, o Inter não fez o dever de casa e deixou o Rubro-Negro levantar a taça do Brasileirão 2020.

No Morumbi, o Flamengo perdeu para o São Paulo por 2×1. Apesar de ter entrado em campo precisando apenas de uma vitória simples para ser campeão, o Rubro-Negro, no primeiro tempo, nem ofereceu riscos. No final da primeira paarte, em uma cobrança de falta, Luciano abriu o placar para o Tricolor, que contou com a falha de Hugo Souza. No Beira-Rio, o VAR já havia auxiliado na anulação de um pênalti para o Internacional, o que continuava deixando o Fla líder, apesar da derrota.


Vídeos OneFootball


Contudo, no começo do segundo tempo o Flamengo conseguiu um empate em jogada de bola parada. Bruno Henrique cabeceou a bola para dentro do gol após escanteio cobrado por Arrascaeta e assistência de Gustavo Henrique. Porém, aos 13 minutos, o São Paulo marcou com gol de Pablo, tendo assistência de Daniel Alves, depois de Hugo Souza ter falhado em chute para frente. Sendo assim, com a derrota de 2×1 do Fla, bastava um gol do Inter no Beira-Rio para o Colorado ser campeão.

No entanto, o Flamengo seguiu sem reação na partida. Mesmo com as mudanças feitas por Ceni, como a entrada de Pedro no lugar de Gabigol, que saiu machucado, além de Gomes e Matheuzinho nos lugares de Diego e Isla, o Fla não ofereceu riscos ao São Paulo. O Tricolor Paulista dominou o Rubro-Negro e conseguiu alcançar seu objetivo neste jogo: a vaga na fase de grupos na Libertadores.

Desta forma, após o final da partida, os jogadores do Flamengo acompanharam o fim do jogo do Inter pelo celular. Assim, viram Edenílson marcar nos acréscimos, o que daria o título ao Colorado. Porém, o gol não teve validade pois o camisa 8 do Internacional estava impedido. Assim, o jogo no Beira-Rio terminou empatado em 0x0, com ajuda do goleiro Cássio que agarrou muito durante toda a partida.

Portanto, desta maneira sofrida, o Flamengo levantou a taça no Morumbi e iniciou sua festa de campeão. Com isso, o Rubro-Negro carioca conquistou seu segundo título consecutivo do Brasileirão: 2019 e 2020, além de ser, agora, octacampeão brasileiro.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo.

Saiba mais sobre o veículo