É campeão! Corinthians bate o Flamengo com um gol em cada tempo e conquista a Supercopa do Brasil | OneFootball

É campeão! Corinthians bate o Flamengo com um gol em cada tempo e conquista a Supercopa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de fevereiro de 2026

É campeão! Corinthians bate o Flamengo com um gol em cada tempo e conquista a Supercopa do Brasil

Imagem do artigo:É campeão! Corinthians bate o Flamengo com um gol em cada tempo e conquista a Supercopa do Brasil
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

É campeão! Na tarde deste domingo (1°), o Corinthians encarou o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela final da Supercopa do Brasil de 2026, e venceu por 2 x 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, garantindo seu segundo título da competição nacional!

No primeiro tempo, o Corinthians conseguiu igualar o adversário, apesar de ter tido um período de pressão do Flamengo entre os minutos 5 e 20. Entretanto, o Timão chegou ao gol que abriu o placar em boa jogada ensaiada em escanteio, que terminou com o zagueiro Gabriel Paulista marcando pela primeira vez com a camisa do clube.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:É campeão! Corinthians bate o Flamengo com um gol em cada tempo e conquista a Supercopa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na segunda etapa, o Corinthians optou por um jogo mais físico enquanto tentava aproveitar ataques rápidos. O Flamengo ainda teve Carrascal expulso antes do retorno do intervalo devido um lance do primeiro tempo. O Timão ainda garantiu a vitória com um belo gol de Yuri Alberto nos acréscimos e se sagrou campeão da Supercopa.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Flamengo, em Brasília, na final da Supercopa do Brasil, o Corinthians retoma suas atenções para o Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, o Alvinegro recebe o Capivariano, pela sexta rodada da primeira fase do estadual. Atualmente, a equipe corinthiana é a quinta colocada na tabela geral, com oito pontos somados.

Escalação do Corinthians

A comissão técnica corinthiana teve dois desfalques para o confronto: o zagueiro João Pedro Tchoca, retornando da Itália após ser reprovado nos exames médicos no Torino, e o volante José Martínez, que segue na Venezuela aguardando a reemissão do seu passaporte para retornar ao Brasil.

Desta maneira, o Corinthians iniciará a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Memphis Depay.

O banco de reservas tem como opções: Felipe Longo, André Ramalho, Pedro Milans, Hugo Farias, Matheus Pereira, Charles, Rodrigo Garro, André, Kaio César, Vitinho, Pedro Raul e Gui Negão.

Escalação do Flamengo

O técnico Filipe Luís mandou a campo uma equipe com: Rossi, Varela, Leo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro.

No banco, a equipe carioca teve: Andrew, Emerson Royal, Danilo, Vitão, Ayrton Lucas, De La Cruz, Evertton Araújo, Lucas Paquetá, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Samuel Lino e Bruno Henrique.

Arbitragem

O dono do apito foi Rafael Rodrigo Klein (RS), com auxílio de Bruno Boschila (PR) e Rafael da Silva Alves (RS). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e Rodolfo Toski Marques (PR).

Primeiro tempo

A primeira chegada de perigo foi do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto carregou pela direita e cruzou na segunda trave buscando Memphis, que não alcançou a bola para colocar no fundo da rede.

Aos sete minutos, Léo Pereira encontrou lançamento para Alex Sandro na ponta esquerda. O lateral cruzou para Plata, que cabeceou desequilibrado e mandou para fora, sem perigo. Aos 13 minutos, Erick Pulgar recebeu na entrada da área e bateu com perigo, mas a bola foi desviada pela defesa corinthiana e foi pra escanteio.

Aos 15 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, e Matheus Bidu cabeceou para trás e quase marcou contra. No rebote, bola ficou viva na área do Timão, mas Hugo Souza segurou a finalização adversária. Aos 16 minutos, Pedro recebeu na área, girou e bateu, mas o goleiro corinthiano defendeu sem grandes dificuldades.

Aos 18 minutos, Breno Bidon arriscou a finalização, mas Rossi defendeu sem muitos problemas. Aos 24 minutos, Bidon recebeu com espaço no meio-campo e encontrou ótimo passe para Memphis em velocidade na esquerda. O holandês puxou para o meio e foi desarmado por Pulgar. Na sequência, o Corinthians conseguiu escanteio.

O primeiro gol do Corinthians: Em 25 minutos, após jogada ensaiada em escanteio curto, Matheuzinho levantou bola da intermediária para Gustavo Henrique, que desviou de cabeça para a entrada da pequena área. Gabriel Paulista emendou de primeira e abriu o placar para o Corinthians.

Aos 37, em contra-ataque fulminante, Breno Bidon recebeu passe de André em velocidade e encontrou Memphis, livre na entrada da área. O holandês ajeitou o corpo e finalizou cruzado, mas parou em defesa de Rossi.

Aos 45, Arrascaeta cobrou escanteio ensaiado para Pulgar na linha da grande área. O chileno emendou de primeira para o meio da área, e Jorginho desviou para fora. Não houve mais lances de perigo e o Timão foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, uma situação inusitada aconteceu. O árbitro foi até o árbitro de vídeo antes do reinício da partida e optou por expulsar Carrascal devido a uma cotovelada em Breno Bidon ainda no final do primeiro tempo.

Aos três minutos, Arrascaeta cobrou falta para a área e Pulgar apareceu para cabecear, acertando o travessão do gol defendido por Hugo Souza. Aos 13, Yuri Alberto carregou em velocidade, encarou marcação de Léo Ortiz e finalizou forte para fora.

Aos 14 minutos, Yuri Alberto recebeu cruzamento sozinho dentro da área e finalizou cara a cara com Rossi, que fez a defesa. No rebote, Memphis finalizou novamente para intervenção do goleiro uruguaio e conseguiu empurrar para as redes no rebote. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento de Yuri na origem da jogada.

Aos 17, após escanteio curto, Corinthians trabalhou a posse na entrada da área até André finalizar. No entanto, o volante pegou muito mal de canhota e mandou sem perigo, à direita do gol de Rossi.

Diferente do primeiro tempo, que foi muito movimentado, a segunda etapa passou a ser marcada por muitas disputas no meio de campo e muitas faltas marcadas pela arbitragem.

Aos 47, Kaio César roubou a bola na entrada da área, carregou e achou Yuri Alberto, que girou dentro da área pra cima da marcação e finalizou de canhota, mas mandou na trave de Rossi. Aos 48, após cruzamento de Ayrton Lucas da intermediária, Léo Ortiz dividiu pelo alto, e a bola ficou viva na área. Na sobra, Paquetá dominou livre na entrada da pequena área, mas finalizou por cima e perdeu gol incrível.

O segundo gol do Corinthians: Aos 52, Yuri Alberto disparou em velocidade em contra-ataque depois de ótimo toque de Kaio César, dá lindo balão em Rossi e finaliza sem goleiro de dentro da área para as redes, garantindo o título da Supercopa do Brasil de 2026.

Não houve tempo para mais nada e o Timão é campeão da Supercopa pela segunda vez em sua história!

Veja mais:

Imagem do artigo:É campeão! Corinthians bate o Flamengo com um gol em cada tempo e conquista a Supercopa do Brasil

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo