Glorioso 1904
·07 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de novembro de 2024
Francisco Moura foi um dos jogadores apontados ao Benfica de Rui Costa, no entanto, e face às dificuldades encontradas no negócio, o lateral acabou por rumar ao Porto no último verão. A viver um bom momento nos dragões, o lateral, em entrevista à Sport TV, 'piscou o olho' a uma possível ida à Seleção Nacional.
"É para isso que trabalho diariamente, acho que estou no caminho certo e acredito que em breve será possível", revelou o atleta que abandonou o Famalicão no último mercado de transferências, tendo rumado ao Rival do Norte.
"Estou no melhor momento da carreira, as coisas têm corrido muito bem. Tenho outra maturidade, já tenho alguns jogos na Liga, o que também ajuda. Estou a sentir-me bem e feliz. Estes últimos anos deram-me a confiança que precisava, tinha perdido um pouco dessa confiança", admitiu Francisco Moura que, recentemente, foi eleito como o defesa do mês na Liga Portugal Betclic..
Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, o lateral espanhol é já jogador definitivo no Clube da Luz.
Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com 10 encontros realizados pelo Benfica: três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala germânico.