Alemanha FC
·17 de novembro de 2025
E lá vem eles de novo! Alemanha dá show, enfia 6 na Eslováquia e carimba vaga na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·17 de novembro de 2025

A Alemanha está classificada para Copa do Mundo de 2026.
Nesta segunda-feira (17), a Mannschaft recebeu a Eslováquia na Red Bull Arena, em Leipzig, e goleou por 6x0, carimbando seu passaporte para o Mundial.
Woltemade, Gnabry, Sané (duas vezes), Baku e Ouedraogo anotaram os gols alemães.
A seleção alemã ficou com 15 pontos na liderança do grupo A, enquanto a Eslováquia terminou com 12, ainda podendo ir para Copa via repescagem.
O próximo jogo agendado da Alemanha é contra a Costa do Marfim, em 30 de março do ano que vem. Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da seleção.
O técnico Julian Nagelsmann teve a volta do capitão Joshua Kimmich, que foi escalado na lateral-direita. O time titular foi Baumann, Kimmich, Tah, Schlotterbeck e Raum; Pavlovic e Goretzka; Sané, Gnabry e Wirtz; Woltemade.
No segundo tempo entraram Felix Nmecha, Thiaw, Baku, Brown e Ouedraogo.
A Alemanha começou a partida sufocando a Eslováquia, pressionando desde o primeiro minuto. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos 18 minutos, Kimmich recebeu na direita e cruzou na medida para Woltemade, que cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.
No lance seguinte, os eslovacos tiveram sua chance mais clara no primeiro tempo, mas Baumann fez uma defesaça em finalização de Duris.
Depois do susto, os alemães retomaram o domínio da partida e quase ampliaram com Gnabry, que parou em grande defesa de Dubravka.
Aos 29, porém, o goleiro eslovaco nada pôde fazer. Goretzka acertou uma bela assistência para Gnabry, que saiu cara a cara com o arqueiro rival e fez o segundo.
Jogando muito, a Alemanha fez o terceiro gol aos 36 minutos. Wirtz deu um lançamento longo e na medida para Sané, que entrou livre na área pela direira e tocou no canto de Dubravka.
E virou goleada ainda no primeiro tempo. Wirtz roubou a bola do defensor pelo lado esquerdo e cruzou para Sané marcar mais um, seu segundo na partida e quarto da Alemanha.
Na etapa final, a seleção alemã claramente tirou o pé do acelerador e passou a administrar o duelo, mas sem deixar a Eslováquia jogar.
Aos 21 minutos, depois de rondar a área eslovaca, Gnabry rolou a bola para Baku, que chutou de primeira e marcou o quinto gol alemão.
E cabia mais. Aos 34, em bela assistência de letra de Sané, o jovem meia Assan Ouedraogo, de apenas 19 anos de idade do RB Leipzig, marcou o sexto da Alemanha.









































