ecbahia.com
·06 de setembro de 2025
É O ESQUADRÃO! Bahia atropela o Confiança e é pentacampeão do Nordeste

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·06 de setembro de 2025
O Esquadrão de Aço é pentacampeão nordestino! Neste sábado (6), o Bahia levantou a taça de campeão da Copa do Nordeste da melhor forma possível: com um triunfo diante da nação tricolor, ao derrotar o Confiança por 5 a 0 na Arena Fonte Nova. Assim, a conquista tricolor é confirmada com duas grandes goleadas nas finais.
Agora, o Bahia tem títulos das edições de 2001, 2002, 2017, 2021 e 2025.
A equipe tricolor agora olha para o próximo importante desafio da temporada. Na quarta-feira (10), o Bahia enfrentará o Fluminense pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar do resultado de 4 a 1 obtido na partida de ida, o ímpeto ofensivo tricolor não diminuiu e rapidamente o resultado foi encaminhado.
Com apenas quatro minutos de bola rolando, Rodrigo Nestor fez cruzamento rasteiro pela esquerda e Tiago completou para o fundo das redes.
Aos dez minutos, foi a vez de Lucho Rodríguez aproveitar um cruzamento que partiu da ponta esquerda, este feito por Iago Borduchi, para finalizar de primeira e ampliar o placar.
Com o troféu mais do que encaminhado a esse momento, o Esquadrão manteve suas linhas altas em campo. O terceiro gol, entretanto, saiu em bola parada. Após escanteio, a bola sobrou para a finalização de Sidney; Rezende estava no meio do caminho e desviou para fazer o terceiro do Bahia.
O quarto gol do Bahia aconteceu ainda no primeiro tempo. Tiago mais uma vez mostrou oportunismo e completou de cabeça um cruzamento feito por Iago após escanteio curto, aos 36 minutos.
Se quatro gols no primeiro tempo já era muito, imagina cinco! Novamente ele, Tiago, aumentou a goleada do Bahia com seu terceiro gol no jogo aos 39 minutos após nova assistência feita por Nestor.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Após um primeiro tempo avassalador, o ritmo do Bahia caiu drasticamente ao longo da segunda etapa em meio a um placar agregado que já tinha 9×1 a favor do Esquadrão.
Para tentar reoxigenar a equipe, o técnico Rogério Ceni fez modificações que incluíam jogadores da base em campo, entre eles Zé Guilherme e Vitinho que ganharam nova oportunidade para mostrar serviço ao treinador. Minutos depois, foi Juninho quem entrou em campo.
Everton Ribeiro entrou em campo no meio da segunda etapa como forma de manter o ritmo de jogo, pensando na partida de quarta-feira, contra o Fluminense. Quem também entrou em campo, em tom de homenagem, foi o veterano Danilo Fernandes, que pode se despedir do clube no fim da temporada.
Na reta final, o Bahia já administrava o resultado consistente e a taça conquistada, aguardando apenas o apito final para festejar com a torcida presente na Arena Fonte Nova.