ecbahia.com
·13 de julho de 2025
É o Esquadrão! Bahia vence o Atlético-MG com gol no fim e entra no G-4

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·13 de julho de 2025
O Bahia venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão e marcado por golaços.
Com o triunfo em casa, o Bahia sobe para a terceira colocação provisória do Brasileirão, agora com 24 pontos conquistados, e aguardará o restante da rodada para saber se fechará a rodada dentro do G-4.
A próxima partida do Bahia está marcada para terça-feira (15), contra o América de Cali, pela ida dos playoffs da Copa Sul-americana, novamente em casa.
A primeira etapa começou com o Atlético-MG tentando se impor na Arena Fonte Nova, com posse de bola e jogando no campo ofensivo; criou, inclusive, perigos para a defesa tricolor, mas sem fazer o goleiro Marcos Felipe trabalhar efetivamente.
Com o passar do tempo, o Bahia ganhou terreno e, mesmo com menos posse de bola ao longo da etapa inicial, se notabilizou com o time mais perigoso. Foram 12 finalizações em 45 minutos, contra seis finalizações do time mineiro.
Dentre as chances mais perigosas, duas delas foram criadas por Ademir, que fez o goleiro Gabriel Delfim executar grandes defesas. Willian José, em uma cobrança de falta com força, também exigiu uma bela intervenção do arqueiro adversário.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni já fez uma mudança no setor ofensivo, com a entrada de Lucho Rodríguez na vaga de Willian José.
Com bola rolando, o Tricolor de Aço balançou as redes com apenas sete minutos. Após bola levantada na área e cortada pelo zagueiro Lyanco, foi Juba quem apareceu de fora da área para acertar um belo chute, de primeira, sem chances para o goleiro. Golaço!
Depois de abrir o marcador, o Bahia passou a reter mais a bola, conseguindo administrar o placar favorável e tentar organizar jogadas para tentar definir a partida. Por sua vez, o Galo já encontrava grandes dificuldades para criar oportunidades.
Na reta final do jogo, o técnico tricolor fez novas mudanças para reoxigenar o time e rodar o elenco. Mas, no fim, quem balançou as redes foi o Atlético Mineiro em um gol mais do que improvável.
Aos 45 minutos, Hulk cobrou escanteio com efeito e marcou um gol olímpico. Marcos Felipe tentou voltar para evitar que a bola ultrapassasse a linha, mas não chegou sequer perto da bola. Golaço do Galo.
Mas na última bola do jogo, eis que surge a mística tricolor com o brilho de um belo chute feito por Michel Araújo, aos 52 minutos, marcando mais um golaço na partida e definindo o triunfo por 2 a 1.