Gazeta Esportiva.com
·05 de setembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de setembro de 2023
É uma tônica de Abel Ferreira recuperar jogadores no Palmeiras. No entanto, parece que o treinador português não conseguiu cumprir com o pretendido em relação a Jailson, pelo menos até o momento. Após o técnico afirmar que o volante de 27 anos seria o próximo a dar a volta por cima no Verdão, em abril, o jogador disputou apenas seis dos 34 jogos da equipe.
“Podem ter certeza, se o jogador não tiver qualidade, eu sou o primeiro a dizer ao Barros: ‘troca que eu não faço milagres’. Eu não desisto de nenhum. E o Jailson é outro, ouçam o que estou dizendo. Jailson é um homem que tem problemas pessoais que nós vamos ajudar, que não soube lidar com essa frustração”, disse Abel em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Cerro Porteño, no dia 20 de abril, pela Libertadores.
“Vocês fazem ideia o quanto ele quer isso. Eu disse ‘olha, você não tem que mostrar nada. Só quero que passe e receba bem a bola. Não precisa driblar, fazer gols, nada. Faça só o básico e o resto é com calma’. Mas não é fácil, entra no jogo, falha a primeira e vem a torcida logo com aquela cobrança. Os jogadores são homens, não máquinas. Eles têm sentimentos. Quando o jogador não tiver qualidade, a gente troca. E não é o caso”, continuou.
Das vezes que entrou em campo neste período, Jailson foi titular em apenas uma delas — na derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele disputou 66 minutos. Somando os embates em que saiu do banco de reservas, o atleta soma, por sua vez, cerca de 130 minutos nestes seis compromissos.
Inclusive, a última partida do camisa 30 foi no triunfo alviverde diante do Cuiabá, no dia 19 de agosto. Dessa forma, o volante não atuou pelos últimos quatro duelos do Palmeiras.
Vale ressaltar que Jailson foi relacionado para 21 desses 34 jogos disputados pelo Verdão. Ele, portanto, não saiu do banco de reservas em 15 oportunidades. No período, entretanto, o jogador sofreu com um estiramento no joelho. Além disso, ultimamente Abel tem preterido o atleta por Fabinho quando resolve fazer substituições no setor.
Na atual temporada, Jailson acumula 22 partidas defendendo as cores alviverdes. No total, são 42 embates, um gol e uma assistência pelo clube paulista.
Por fim, devido à pausa para o futebol de seleções durante a Data Fifa, o Palmeiras só volta a campo daqui duas semanas. Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Verdão recebe o Goiás na sexta-feira, dia 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.