É Timão! Yuri e Memphis decidem no Maracanã e Corinthians conquista a Copa do Brasil sobre o Vasco | OneFootball

É Timão! Yuri e Memphis decidem no Maracanã e Corinthians conquista a Copa do Brasil sobre o Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·21 de dezembro de 2025

É Timão! Yuri e Memphis decidem no Maracanã e Corinthians conquista a Copa do Brasil sobre o Vasco

Imagem do artigo:É Timão! Yuri e Memphis decidem no Maracanã e Corinthians conquista a Copa do Brasil sobre o Vasco
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

No final da tarde deste sábado (21), o Corinthians visitou o Vasco da Gama, no Estádio do Maracanã, pela segunda partida da final da Copa do Brasil e venceu por 2 x 1. Os gols do Alvinegro foram anotados por Yuri Alberto e Memphis Depay. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge se sagra tetracampeão da Copa do Brasil! (1995, 2002, 2009 e 2025).

Para a decisão, o técnico Dorival Júnior tem apenas um desfalque: o volante Charles, cortado do banco de reservas com dores, conforme apurado pela Central do Timão no último sábado (20). Dessa forma, o Corinthians foi escalado para iniciar o duelo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Fabrizio Angileri); Raniele (André Carrillo), José Martínez, Maycon (André) e Breno Bidon (Rodrigo Garro) ; Memphis Depay e Yuri Alberto (João Pedro Tchoca).


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:É Timão! Yuri e Memphis decidem no Maracanã e Corinthians conquista a Copa do Brasil sobre o Vasco

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O banco de reservas teve como opções: Felipe Longo, João Pedro Tchoca, Cacá, Fabrizio Angileri, Ryan, André, André Carillo, Dieguinho, Vitinho, Gui Negão e Ángel Romero.

Escalação do Vasco

O técnico Fernando Diniz optou por iniciar o duelo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.

Arbitragem

O dono do apito foi Wilton Pereira Sampaio, com auxílio de auxiliado Bruno Boschilla e Victor Imazu. O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Paulo Zanovelli e Marco Fazekas.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Vasco da Gama e Corinthians tiveram um equilíbrio na posse de bola entre as equipes. O Alvinegro iniciou a partida com uma linha de três no setor defensivo, com Raniele, volante fazendo a saída de bola com os zagueiros.

Com três minutos de partida, o duelo entre as equipes se apresentava travado, com constantes mudanças de posse de bola. O meia Coutinho cruzou da direita para a esquerda e Matheuzinho afastou o perigo para fora da área. Com 10 minutos de partida, nenhuma das equipes havia criado chances claras de gol, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques, além da falta de passes progressivos.

Aos 12 minutos, o zagueiro Gustavo Henrique lançou Matheuzinho na ponta direita. O camisa 2 cruzou para dentro da área e Cuesta afastou. Dois minutos depois, novamente Matheuzinho foi lançado na direita e acionou o atacante Yuri Alberto, que recebeu na entrada da área e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 16 minutos, o volante Raniele cometeu falta em Rayan na intermediária. Na cobrança, Coutinho encontrou o camisa 77 vascaíno, que cabeceou pra fora. Três minutos depois, o primeiro gol do Corinthians! Matheuzinho recebeu pela direita e acionou Yuri Alberto, que ficou cara a cara com Léo Jardim e estufou as redes do Vasco! Placar: Vasco 0 x 1 Corinthians!

Aos 22 minutos, Rayan recebeu na intermediária e acionou Puma Rodríguez na esquerda, José Martínez, providencial, afastou o perigo! Três minutos depois, Yuri Alberto recebeu lançamento e ficou novamente cara a cara com Léo Jardim e chutou por cima!

Com 27 minutos da etapa inicial, Memphis Depay acionou Yuri Alberto na esquerda. O camisa 9 cruzou rasteiro e o volante Thiago Mendes afastou. Aos 30, Philippe Coutinho cobrou escanteio da esquerda e Thiago Mendes cabeceou nas mãos do goleiro Hugo Souza.

Aos 32 minutos, após jogada construída pela direita com Paulo Henrique, Andrés Gomes recebeu na intermediária e chutou com desvio, até Matheuzinho afastar para escanteio. Três minutos depois, o atacante Rayan passou por Gustavo Henrique, levou pro fundo, mas ninguém apareceu para completar para as redes e José Martínez afastou.

Aos 40 minutos, o Vasco chegou ao empate. Andrés Gomez recebeu de Philippe Coutinho e cruzou para Nuno Moreira na segunda trave, empatar o jogo. Placar: Vasco 1 x 1 Corinthians. No momento do gol de empate, o Alvinegro controlava a partida e o time carioca, por sua vez, ainda não havia levado perigo, de fato, à meta corinthiana.

Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, a arbitragem acrescentou três minutos. Após o empate, o Vasco passou a frequentar de maneira mais incisiva o campo ofensivo, mas a defesa do Corinthians levou a melhor nos duelos.

Na etapa inicial, o Corinthians teve o controle da partida durante a maior parte do tempo, mas em um erro defensivo, acabou sofrendo o empate já na reta final da etapa inicial.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma mudança. Com segundos, Andrés Gomez recebeu na ponta esquerda, passou por Matheuzinho e acionou Coutinho. O camisa 10 cruzou e André Ramalho afastou.

Com um minuto e meio, Memphis Depay sofreu falta na intermediária. Na cobrança, Maycon lançou em direção a Raniele, que jogou para Gustavo Henrique, no meio da área, cabecear por cima. Aos cinco minutos, Gomez foi acionado na ponta esquerda e cruzou para a direita, mas Matheus Bidu afastou.

Ao seis minutos da etapa final, o Vasco se demonstrava superior na partida e passou a empurrar o Alvinegro para o seu campo defensivo. Dois minutos depois, Hugo Souza saiu jogando errado e Nuno Moreira não aproveitou a chance, Maycon afastou. Em seguida, Robert Renana fez jogada individual e chutou de longe, para Hugo Souza defender sem sustos.

Aos 14 minutos, Yuri Alberto foi advertido com cartão amarelo após confusão com Thiago Mendes. Com metade do segundo tempo, o Alvinegro não tinha tantas chances de gol. Mas, no lance seguinte, Breno Bidon roubou a bola, acionou Matheuzinho na direita e Yuri foi pro fundo. O camisa 9 tocou para Memphis Depay, que virou o jogo! É o segundo gol do Timão! Placar: Vasco 1 x 2 Corinthians!

Depois de virar o jogo, o Corinthians melhorou na partida e passou frequentar mais o campo ofensivo e equilibrar a partida. Aos 22 minutos, a primeira mexida no Alvinegro: o volante Raniele deixou o gramado para a entrada de André Carrillo. Quatro minutos depois, Rayan fez jogada individual na intermediária, limpou a marcação e chutou para fora.

Um minuto depois, Rayan teve chute travado, a bola sobrou para Puma Rodríguez, que teve chute travado de maneira providencial por Matheuzinho! Aos 32 minutos, mais duas mudanças no Corinthians: saíram Breno Bidon e Maycon para as entradas de Rodrigo Garro e André, respectivamente.

Aos 36 minutos, Carrillo cometeu falta na ponta esquerda. Na cobrança, a bola não passou da barreira. Um minuto depois, as duas últimas mudanças no Corinthians: o zagueiro João Pedro Tchoca e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri entraram para asa saídas de Yuri Alberto e Matheus Bidu.

Com 40 minutos de jogo, o Corinthians controlava as ações do Vasco, que já não levava tanto perigo ao gol corinthiano como no início da segunda etapa. Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, a arbitragem acrescentou sete minutos. No primeiro minuto de acréscimo, Rayan fez jogada individual e foi derrubado na meia lua da grande área por Rodrigo Garro.

Na cobrança, Matheus França bateu e Hugo Souza fez uma defesaça! Em seguida, Matheus França cruzou fechado, para dentro da área, e a bola saiu direto para fora! A arbitragem acrescentou mais um minuto. Aos 50 minutos, o Vasco partiu pra cima do Corinthians com um bombardeio, a bola sobrou para GB dentro da área, que isolou!

Aos 53 minutos, final de jogo! O Coringão é campeão da Copa do Brasil!

Veja Mais:

Imagem do artigo:É Timão! Yuri e Memphis decidem no Maracanã e Corinthians conquista a Copa do Brasil sobre o Vasco

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo