Papo na Colina
·17 de dezembro de 2025
“É VASCO OU NADA”: Atleta dá ultimato à diretoria e define data para pendurar as chuteiras

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·17 de dezembro de 2025

Uma informação bombástica trazida pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN, mexeu com as estruturas de São Januário nesta terça-feira (16). O meia Philippe Coutinho, grande referência técnica do elenco, já definiu os próximos passos de sua carreira e a decisão é radical: ou ele renova com o Vasco da Gama, ou se aposenta dos gramados aos 33 anos.
O contrato atual do “Pequeno Mágico” vai até junho de 2026, mas o planejamento para o futuro já começou. Segundo a apuração, Coutinho informou internamente que não cogita vestir outra camisa. Ele não quer ouvir propostas de rivais, da Europa ou do mundo árabe. Para ele, o futebol só faz sentido se for defendendo a Cruz de Malta no peito.
Essa postura coloca a bola na marca do pênalti para a diretoria cruzmaltina. Se o clube optar por não estender o vínculo futuramente, estará, na prática, decretando o fim da carreira de um de seus maiores ídolos recentes.

Coutinho tem um amor genuíno pelo Gigante da Colina – Foto: Matheus Lima/Vasco
Para sorte da torcida, o sentimento é recíproco. A direção do Vasco já demonstrou muito interesse em manter o atleta, que é peça-chave no esquema de Fernando Diniz. Para bater o martelo, uma reunião está agendada para logo após a final da Copa do Brasil contra o Corinthians.
O foco total de Coutinho agora é realizar seu maior sonho: levantar uma taça pelo clube que o revelou. É o que ele disse à VascoTV ao completar 100 jogos com a camisa cruz-maltina:
“É o que me faz acordar, vir treinar, dar meu melhor a cada dia.”
Agora na final da Copa do Brasil e com o sonho prestes a ser realizado, a renovação parece ser o caminho natural para que essa história de amor continue.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































