Glorioso 1904
·05 de fevereiro de 2026
Eden Hazard aponta pilar do Benfica como um dos melhores com quem trabalhou na carreira

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·05 de fevereiro de 2026

Eden Hazard, antiga estrela do Chelsea, voltou a recordar os treinadores que marcaram a sua carreira e apontou José Mourinho - que foi elogiado por João Malheiro - como o melhor técnico com quem trabalhou. O antigo internacional belga, de 35 anos, reconheceu ainda ter tido uma "relação especial" com Maurizio Sarri, treinador sob o qual viveu a melhor época ao serviço do clube londrino.
O ex-futebolista explicou que se identificava com a ideia de jogo de Sarri, apesar de admitir que os métodos do técnico italiano podiam ser repetitivos. "Desenvolvi uma relação especial com Sarri. Penso que a sua ideia de futebol é muito próxima da minha. De vez em quando dizia-lhe que os treinos eram aborrecidos, mas os resultados davam-lhe razão, tal como acontecia com o Conte, que era incrível e fazia-nos repetir tudo inúmeras vezes", em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'.
Foi sob o comando de Sarri, na temporada 2018/19, que o belga atingiu o auge no Chelsea, registando 16 golos e 15 assistências em 37 jogos da Premier League e conquistando a Liga Europa. Ainda assim, revelou que nunca esteve perto de rumar a Itália, apesar de contactos informais: "Sendo honesto, não. O Moratti fez-me muitos elogios, mas sempre sonhei jogar na Premier League e no Real Madrid. Em criança, apoiava o Milan e o Galliani disse que me via no Milan de Berlusconi, mas eles nunca avançaram".
De seguida, abordou também os conselhos de Sarri para que seguisse o estilo de vida de Cristiano Ronaldo, algo que recusou: "Ele dizia-me para ser como o Cristiano, mas eu não queria. Nunca fui demasiado longe, mas quis sempre ser o Hazard dentro e fora de campo. Se os meus amigos me convidassem para jantar, eu não dizia que não, e se me apetecesse beber um copo de vinho, não me negava a mim mesmo. O Cristiano é o Cristiano, eu sou o Hazard".
Apesar da forte ligação aos treinadores italianos, a escolha do melhor técnico da sua carreira recaiu sobre José Mourinho: "Ele não é italiano, mas conhecem-no bem. Mourinho é um comunicador extraordinário. A forma como ele pensa e transmite as suas ideias aos jogadores é simplesmente incrível", concluiu.








































