Gazeta Esportiva.com
·20 de fevereiro de 2026
Edenilson é apresentado no Botafogo e fala sobre a rápida negociação e função no elenco

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de fevereiro de 2026

Nesta sexta-feira, o Botafogo apresentou oficialmente o volante Edenilson para a temporada. O atleta chega ao Fogão após dois anos vestindo o uniforme do Grêmio.
O meio-campista falou sobre o desejo de vestir a camisa do clube carioca e sua rápida negociação.
“Foi um convite e um sim imediato. Já tive pequenas conversas de vir para o Botafogo, mas nunca se concretizou e hoje, aos 36 anos, fico muito feliz de estar tendo essa oportunidade. E agora cabe a mim treinar e trabalhar para que eu possa responder em campo a esse voto de confiança da diretoria e de todos que me trouxeram.”, relembrou.
O Botafogo tem um elenco com muitos jogadores jovens para a atual temporada, deixando a média de idade da equipe em 26,8 anos. Edenilson, com 36 anos, disse como pode ajudar na evolução desses atletas promissores.
“É um grupo de jovens, mas de muita qualidade, já demonstrou isso na temporada passada. E isso me motiva a poder dar suporte para esses jovens, ajudá-los seja dentro ou fora de campo para que o Botafogo saia vencedor e conquiste seus objetivos.”, afirmou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O atleta formado pelo Guarani Venâncio Aires, do Rio Grande do Sul, se tornou o volante com mais gols na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 39 gols. Ao ser perguntado sobre sua função no elenco do Glorioso, o jogador destacou sua fácil adaptação aos pedidos do treinador.
“Ao longo da carreira, isso foi se desenhando, tive um professor muito bom que foi o Paulinho, ex-Corinthians, era um cara que gostava muito de pisar na área, fazer gols. Acho que é bom para a gente que é meio-campista acrescentar isso, lógico que sem perder as outras valências que tem um meio-campo. Vou ver o que o treinador pedir e sei me adaptar bem nessas funções.”, destacou.
Edenilson falou também sobre sua recepção e estreia pelo Botafogo. O atleta já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode estrear contra o Boavista pelo Carioca. No entanto, o meio-campo não pode entrar em campo pela Pré-Libertadores, na próxima quarta, por não estar inscrito no campeonato.
“A recepção foi excelente, como eu falei somos uma família, me sinto bem integrado já. Fiquei surpreso com a não inscrição na Libertadores, mas me coloquei à disposição para jogar no Carioca. Já estou inscrito, estou no BID, me sinto bem, já estava jogando e treinando, então me coloco à disposição.”, revelou.
Ao vivo


Ao vivo







































