Arena Rubro-Negra
·23 de abril de 2026
Edenilson será julgado e pode desfalcar o Vitória na Série A

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·23 de abril de 2026

O Vitória pode ter o volante Edenilson como desfalque após julgamento no STJD. O jogador foi denunciado por lance na partida contra a Chapecoense, no dia 05 de abril, pela Série A, e será julgado na sexta-feira (24), às 10h, em Brasília.
A denúncia foi enquadrada no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de ato desleal ou hostil durante a partida. A punição prevista varia de uma a três partidas de suspensão para atletas.
Edenilson já cumpriu suspensão automática na rodada seguinte, contra o São Paulo. Caso seja punido novamente, o jogador ficará fora do confronto contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta, que é volante de origem e pode atuar como zagueiro, é a principal opção para a vaga de Nathan Mendes, que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. A definição do caso pode impactar diretamente a montagem da defesa para a sequência da competição.
Ao vivo









































