Jogada10
·28 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de outubro de 2022
O lateral-esquerdo Edimar será desfalque no Vasco, na última rodada da Série B. O jogador de 36 anos estava pendurado e recebeu o cartão amarelo aos 16 minutos do primeiro tempo, na derrota para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, em São Januário. Ele, portanto, fica fora da partida contra o Ituano, dia 6 de novembro, fora de casa.
Paulo Victor não se firmou no Vasco. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG
Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Vasco da Gama em 2022, Edimar viveu uma temporada de altos e baixos e não tem a permanência garantida para 2023. O encerramento das atividades com a camisa cruz-maltina pode ter sido, assim, melancólico. Afinal, o experiente lateral perdeu disputa no alto para Joécio, no último lance do jogo, permitindo a vitória dos maranhenses. O atleta, que chegou a sofrer ameaças em setembro, deixou o campo sob vaias.
A suspensão de Edimar traz de volta à tona um problema com o qual conviveu durante todo o ano: a instabilidade nas laterais. Pela esquerda, em particular, o substituto direto, Paulo Victor, não conseguiu se firmar. Contratado em julho após lesão de Riquelme, PV tem características mais ofensivas, porém apresenta dificuldades na marcação e não passa segurança no setor.
Contra o Náutico, pela 30ª rodada, o jogador de 21 anos ganhou a primeira chance como titular, no entanto, levou bola nas costas no lance que resultou no gol do adversário.
O Vasco volta a campo no dia 6 de novembro, contra o Ituano. A partida pela 38ª rodada, será realizada no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 18h30.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo