Edmundo faz mea-culpa e acena com trégua à gestão de Pedrinho no Vasco | OneFootball

Edmundo faz mea-culpa e acena com trégua à gestão de Pedrinho no Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·12 de setembro de 2025

Edmundo faz mea-culpa e acena com trégua à gestão de Pedrinho no Vasco

Imagem do artigo:Edmundo faz mea-culpa e acena com trégua à gestão de Pedrinho no Vasco

O clima de tensão entre dois grandes nomes da história recente do Vasco pode estar começando a esfriar. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o “Mundo Ed”, o ídolo vascaíno Edmundo fez declarações em tom conciliador e chegou a pedir desculpas por eventuais erros cometidos nas últimas semanas, em que vinha criticando duramente a gestão do presidente Pedrinho.

Peço desculpas pelos erros que eu tenha cometido. O mais importante é o Vasco, disse o ex-atacante, em um gesto visto como sinal de trégua.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Edmundo faz mea-culpa e acena com trégua à gestão de Pedrinho no Vasco

Pedrinho e Edmundo treinando juntos no Vasco, em 2008 André Mourão/AGIF

A relação estremecida

Na sua última coletiva, Pedrinho foi questionado sobre o rompimento com Edmundo e, embora não tenha rebatido diretamente as críticas do ex-atacante, deixou claro seu incômodo com o ex-companheiro de equipe e até pouco tempo amigo pessoal.

Com relação ao Edmundo, têm muitas frases que foram criadas que eu não concordo. Eu sou um cara muito respeitoso. O Pedrinho na pessoa física tem muita coisa para falar, mas hoje qualquer coisa que eu fale se torna institucional. Ele levou um problema dele com ele mesmo a público, e se eu responder estou trazendo mais um problema para dentro do Vasco. Isso me entristece muito, declarou o presidente.

Edmundo, por sua vez, vinha se colocando como oposição ao atual mandatário e prometia se engajar para tirá-lo do poder na próxima eleição, marcada para 2026. Ele chegou a afirmar que só mudaria de posição caso o presidente conquistasse títulos de grande expressão, como o Campeonato Brasileiro ou a Libertadores.

Caminho para reconciliação?

A sinalização de Edmundo por um pedido de desculpas é interpretada por muitos torcedores como um possível passo para a pacificação entre as duas figuras históricas do clube. Ainda assim, não há garantias de que o rompimento político esteja superado.

Enquanto isso, o Vasco já volta suas atenções para dentro de campo. O próximo compromisso será contra o Ceará, no domingo (14), às 20h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Já pela Copa do Brasil, o time enfrentará o Fluminense nas semifinais, nos dias 10 e 14 de dezembro.

Imagem do artigo:Edmundo faz mea-culpa e acena com trégua à gestão de Pedrinho no Vasco

Edmundo, ídolo de Vasco da Gama e Palmeiras FERNANDO DANTAS/Gazeta Press

Confira em vídeo:

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo