Deus me Dibre
·10 de maio de 2026
Eduardo Domínguez evita falar em reforços, pede paciência com jovens e lamenta empate do Atlético

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·10 de maio de 2026

O empate do Atlético com o Botafogo, por 1 x 1, na Arena MRV, na tarde deste domingo (10), voltou a escancarar alguns dos principais problemas da equipe na temporada. Depois de sair na frente com gol de Cassierra ainda no primeiro tempo e desperdiçar boas oportunidades para ampliar, o Galo sofreu o empate aos 44 minutos da etapa final, após nova falha defensiva do sistema alvinegro.
Após a partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Domínguez concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o momento vivido pela equipe, além da necessidade de reforços na próxima janela de transferências.
Questionado sobre conversas com a diretoria envolvendo a chegada de novos jogadores no meio do ano, o treinador argentino preferiu evitar aprofundar o tema e destacou que o foco precisa estar no próximo compromisso da temporada: “O momento agora é de pensar na próxima partida. Se começarmos a falar de coisas que vão acontecer daqui muito tempo, não vamos focar no jogo importante que temos durante a semana. É um confronto que pode nos classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil”, afirmou.
Mesmo evitando entrar em detalhes, Domínguez admitiu que o clube já vem avaliando possíveis movimentações para fortalecer o elenco:
Mas sim, já existem avaliações e situações que estamos vendo. Hoje competimos com intensidade, que se você não tiver, não vai conseguir competir. O Atlético hoje competiu nesse nível de intensidade. Estamos buscando melhorar algumas situações. Mas a minha cabeça trabalha agora com o que podemos melhorar para o próximo jogo.
O empate diante do Botafogo aumentou novamente a pressão sobre o elenco atleticano. O Atlético fez uma partida segura defensivamente durante boa parte do jogo, conseguiu neutralizar o adversário e criou as principais oportunidades ofensivas, especialmente no segundo tempo.
No entanto, as chances desperdiçadas acabaram custando caro. Cuello, Román e Vitor Hugo tiveram oportunidades claras para ampliar a vantagem atleticana, mas não conseguiram transformar o domínio em um placar mais confortável.
Na reta final, o sistema defensivo voltou a falhar. Após cobrança de lateral e um bate-rebate na área, Arthur Cabral aproveitou erros de posicionamento e marcação de Vitor Hugo e Junior Alonso para marcar o gol de empate do Botafogo aos 44 minutos do segundo tempo.
Outro assunto abordado na coletiva foi a utilização dos jogadores formados nas categorias de base do clube. Em meio às falhas constantes de atletas experientes, parte da torcida voltou a pedir mais oportunidades para os jovens do elenco.
Domínguez, porém, adotou cautela ao falar sobre o tema e pediu paciência no processo de utilização dos garotos.
Os garotos vão precisar ter um pouco mais de paciência para jogar. Nesse momento sensível que estamos vivendo, eles vão precisar ter paciência. Não sabemos como eles vão reagir nesse momento. Quando o resultado não acontece, claro que vamos falar sobre os garotos, mas eles estão recebendo oportunidades. Não um ou dois jovens, vários deles.
O treinador ainda reforçou que entende a cobrança da torcida, mas acredita que o ambiente interno precisa preservar os jovens atletas neste momento de instabilidade: “Então lamentavelmente eles vão precisar ter paciência. Eu jamais vou pedir paciência ao torcedor, mas entre a gente, isso vai precisar acontecer”, finalizou.
O Atlético agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (13), o Galo enfrenta o Ceará, em Fortaleza, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como venceu a partida de ida por 2 a 1, na Arena MRV, a equipe mineira joga por um empate para avançar de fase.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado (16), novamente na Arena MRV, diante do Mirassol.







































