Nosso Palestra
·09 de janeiro de 2026
Eduardo e Sorriso brilham, e Palmeiras aplica sua maior goleada na história da Copinha

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·09 de janeiro de 2026

O Palmeiras goleou o Batalhão-TO por 9 a 0 nesta quinta-feira (8), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior e igualou sua maior goleada na história da Copinha. Os gols da vitória foram marcados por Eduardo, quatro vezes, Sorriso, três vezes, Victor Gabriel e Coutinho. (Veja o relato completo do jogo abaixo).
Essa foi a maior goleada do Palmeiras na Copinha. O resultado iguala o placar obtido em 2025, na vitória por 9 a 0 sobre o Náutico-RR, na primeira rodada da fase de grupos, também em Barueri – os gols foram de Luighi (duas vezes), Riquelme Fillipi, Benedetti, Figueiredo, Thalys (duas vezes), Agner e Sorriso.
O dono do duelo foi Eduardo Conceição. O camisa 10 de 16 anos récem-completos em dezembro marcou quatro gols e deu duas assitências em sua primeira chance como titular na Copinha e pelo Sub-20 – na estreia, contra o Monte Roraima, o camisa 10 entrou na segunda etapa e estreou na categoria Sub-20. Sorriso, com três gols, também foi destaque.
Com o resultado, o Verdão encaminha a vaga a para segunda fase. O time alviverde lidera a chave 27 com seis pontos, duas vitórias e saldo +11, seguido por Monte Roraima-RR e Remo, ambos com três pontos e ambos com saldo 0. O Batalhão é o lanterna, ainda zerado.
O Batalhão, contrariando as estatísticas, até conseguiu equilibrar a partida e segurar o Palmeiras até os 18 minutos do primeiro tempo. O time da Polícia Militar, no entanto, foi vazado pela primeira vez aos aos 18, quando Sorriso abriu o placar em uma jogada individual.
A partir daí, a porteria abriu e ganhou nome e sobrenome: Eduardo Conceição. O camisa 10 de 16 anos passou a comandar a partida. Primeiro, serviu Victor Gabriel, que aproveitou a oportunidade para ampliar o marcador. Pouco depois, o próprio camisa 10 marcou um golaço ao aplicar um chapéu no defensor antes de finalizar.
Após o terceiro gol, o jogo foi interrompido por uma confusão que terminou com uma expulsão para cada lado: Arthur, lateral-esquerdo do Palmeiras, e Acklla, volante do Batalhão.
Ânimos ajustados e Eduardo Conceição novamente decisivo. Foi dele o cruzamento preciso para Coutinho marcar de cabeça o quarto gol da equipe. Ainda antes do intervalo, o jovem de 16 anos voltou a brilhar ao aproveitar um lançamento, deixar a bola passar entre as pernas, se livrar da marcação e tocar com categoria na saída do goleiro.
Durante a primeira etaoa, a equipe palestrina teve dois gols anulados. Aos 14, com Sorriso, mas a arbotragem marcou o impedimento e também saída de bola na origem da jogada. E aos 31, quando Victor Gabriel concluiu boa jogada coletiva, mas a arbitragem anula o gol por impedimento do atacante.
O Palmeiras não abaixou o ritmo na segunda etapa. Aos 9, um presságio daquilo que viria. Eduardo apareceu dentro da área após cruzamento da esquerda e mandou para fora, de frente para o gol.
Mas Eduardo estava inspurado. Aos 12, ele tabelou com Sabóia pela direita. O lateral cruzou, e o Sorriso marcou o sexto do jogo e seu segundo na partida.
Aos 17, o terceiro de Eduardo Conceição. Após jogada pela esquerda, o camisa 10 recebeu na área, aplicou drible no marcador e finalizou forte. Três minutos mais tarde, o quarto dele, e de novo em grande estilo: o camisa 10 recebeu de Sorriso e encobriu o goleiro adversário.
O Verdão teve mais chances. Aos 29, Hugo chegou a mandar para as redes, mas arbitragem anulou o gol por impedimento. No lance seguinte, Kauã Lira chutou na trave.
O Verdão encaminhou a vaga a para segunda fase. O time alviverde lidera a chave 27 com seis pontos (duas vitórias), seguido por Monte Roraima-RR e Remo, ambos com três. O Batalhão é o lanterna, ainda zerado.
A equipe palestrina precisa de um empate contra o Remo para se classificar – mesmo em caso de derrota, tem altas chances de se classificar. Para ficar de fora, precisa ser derrotado pelo Remo e o Monte Roraima golear o Batalhão – Remo e Roraima precisam tirar um saldo de dez gols do Palmeiras.
Agora, o Verdão volta a campo no próximo domingo (11) contra o Remo, às 11h (de Brasília) na Arena Barueri pela terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.
Ao vivo









































