Leonino
·13 de julho de 2025
Eduardo Felicíssimo recebe péssimas notícias no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 de julho de 2025
Eduardo Felicíssimo foi deixado de fora do estágio do Sporting no Algarve. O jovem médio-defensivo, formado na Academia de Alcochete, ficou de fora da lista escolhida por Rui Borges para rumar a Lagos, onde o maior destaque foi mesmo a sua ausência, a par da falta de comparência de Viktor Gyokeres.
A formação de Alcochete voltou a ser destaque na pré-época do Sporting, como tem sido hábito nas últimas temporadas. Foram muitos os que foram participando nos treinos desde dia 1 de julho, e alguns desses seguem mesmo para o Algarve com a equipa principal, como Francisco Silva, Manuel Mendonça, David Moreira ou Lucas Anjos, alguns dos exemplos.
No entanto, não há espaço para todos. Rui Borges foi obrigado a cortar a lista de jogadores durante a semana, e, por exemplo, tanto o central Bruno Ramos, como o extremo Mauro Couto, baixaram à equipa B do Sporting durante o decorrer da semana, ficando às ordens de João Gião a partir desse momento - sendo assim, a ausência não é propriamente novidade para os adeptos.
Não se pode dizer o mesmo no caso de Eduardo Felicíssimo. O jovem médio-defensivo assumiu papel importante na equipa principal na última época, quando disputou sete partidas numa altura com muitas lesões no plantel leonino. Também foi utilizado no particular com o Torreense (1-0), pelo que existia alguma expetativa para a sua chamada.
Tal acabou por não acontecer. O nome do médio de 18 anos não consta na lista de chamados para o estágio no Algarve, como é o caso, também, com Gabriel Melo e Gabriel Silva, avançados que foram observados por Rui Borges, mas que agora voltam à equipa B e ficam entregues a João Gião para as próximas semanas de trabalho.