Eduardo Ferreira: “Um jogador do FC Porto tem de estar disposto a dar tudo pelo Clube” | OneFootball

Eduardo Ferreira: “Um jogador do FC Porto tem de estar disposto a dar tudo pelo Clube” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 de abril de 2026

Eduardo Ferreira: “Um jogador do FC Porto tem de estar disposto a dar tudo pelo Clube”

Imagem do artigo:Eduardo Ferreira: “Um jogador do FC Porto tem de estar disposto a dar tudo pelo Clube”

Eduardo Ferreira rubricou o seu primeiro contrato profissional e prolongou a ligação ao clube que representa desde 2023. Nesta temporada, o avançado de 17 anos tem sido o melhor marcador do Campeonato Nacional de Juniores A, com 25 golos, e esta segunda-feira estreou-se a marcar pela equipa B, diante do Lusitânia de Lourosa.

Nascido em Lisboa, o ponta de lança começou a jogar no Belenenses aos oito anos e manteve-se no clube até aos 15, altura em que recebeu uma proposta do FC Porto, depois de se ter destacado no Restelo pela eficácia na finalização e pelo estatuto de artilheiro da equipa de iniciados, com 11 golos em 34 jogos.


Vídeos OneFootball


No verão de 2023, rumou ao emblema em que “sempre quis jogar” e depressa começou a dar nas vistas: na época de estreia apontou 16 golos e fez quatro assistências em 24 jogos, tendo sido o quinto futebolista mais utilizado e o segundo melhor marcador dos sub-16 azuis e brancos, apenas atrás de Rúben Barbosa, que somou 17.

Na segunda época ao serviço do FC Porto, Eduardo Ferreira esteve directamente ligado a 20 golos, depois de marcar 12 e assinar oito passes decisivos nos 34 encontros em que participou pelos sub-17, deixando sinais muito positivos para o futuro.

Na presente campanha, o artilheiro do Campeonato Nacional de sub-19 já totaliza 25 golos em 31 jogos e o bom rendimento nos juniores chamou a atenção de João Brandão, que o lançou aos 79 minutos na vitória do FC Porto B frente ao Torreense, no final de fevereiro.

Desde então, o ponta de lança tem somado minutos na Segunda Liga e até participou no duelo desta segunda-feira, em Paços de Ferreira, frente ao Lusitânia de Lourosa. Entrado aos 74 minutos, quando o FC Porto B perdia por 1-0, o camisola 53 marcou pela primeira vez em competições profissionais e recuperou um ponto já perto do minuto 90.

O rendimento do internacional jovem português levou Francesco Farioli a chamá-lo aos treinos da equipa principal, numa fase em que o FC Porto lidera o campeonato e está envolvido nas meias-finais da Taça de Portugal e nos “quartos” da Liga Europa.

Na recta final da “melhor temporada” da carreira, Eduardo Ferreira assinou contrato profissional e mostra-se determinado em “continuar a trabalhar” para corresponder “ao voto de confiança”, até porque “um jogador do FC Porto tem de estar disposto a dar tudo pelo Clube”.

Saiba mais sobre o veículo