Efeito Carrick: United reage e volta a jogar como grande | OneFootball

Efeito Carrick: United reage e volta a jogar como grande | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de fevereiro de 2026

Efeito Carrick: United reage e volta a jogar como grande

Imagem do artigo:Efeito Carrick: United reage e volta a jogar como grande

Após um longo período de instabilidade, o Manchester United dá sinais claros de retomada. Com quatro vitórias consecutivas na Premier League, algo que não acontecia desde 2024 (e uma sequência invicta que não vinha desde 2022) , os Red Devils recuperaram confiança, melhoraram o desempenho coletivo e voltaram a se comportar como legítimos integrantes do Big Six do futebol inglês.

A reviravolta em Old Trafford tem nome e sobrenome: Michael Carrick. Ídolo do clube como jogador,  o ex-meio-campista assumiu o comando técnico após a saída do português Ruben Amorim e trouxe um impacto imediato à equipe.


Vídeos OneFootball


Antes de qualquer mudança tática, a melhora com Carrick se dá na parte anímica, de atitude. O United voltou a ser um time mais objetivo, eficiente e agressivo, algo que não se via há um bom tempo.

Diante do Tottenham, neste último sábado, foi um exemplo claro. Os Diabos Vermelhos controlaram as ações na maior parte do tempo, aceleraram o jogo no momento certo e venceram mais uma partida com autoridade, garantindo a permanência no G4 da Premier League.

O comando é novo, mas o protagonismo técnico continua sendo de Bruno Fernandes, que chegou a impressionante marca de 200 participações em gols (104 tentos e 96 assistências) com a camisa do United.

Com mais liberdade criativa, o meia português é peça-chave na construção das jogadas ofensivas com Carrick. Para se ter uma ideia, nestas quatro vitórias com o treinador novo, Fernandes marcou um gol e distribuiu quatro assistências.

Além das vitórias e do bom desempenho, o Manchester United tem recuperado um fator muito importante: a confiança das arquibancadas. Palco de protestos e frustrações num retrospecto recente, Old Trafford voltou a ser um aliado do United.

O recorte é muito pequeno, é claro, mas o perfil mais competitivo faz o Manchester United se aproximar novamente de sua identidade, fazendo jus à grandeza do clube e o investimento feito, além de reacender a esperança de ver o clube mais uma vez brigar pelo protagonismo na Inglaterra e na Europa. 

Saiba mais sobre o veículo