Zerozero
·30 de março de 2025
Eficácia de Afonso Moreira abençoa estreia de João Gião

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 de março de 2025
Na estreia de João Gião aos comandos do Sporting B, a formação lisboeta deslocou-se até ao terreno do Amarante FC e triunfou por 0-1. Desta forma, os leões seguem no segundo posto da Liga 3 (Apuramento de Campeão). O Amarante FC manteve-se no sétimo lugar.
O jogo começou de forma ritmada, com as duas equipas a demonstrarem intenções de assumir protagonismo. Ainda aos três minutos, na sobra de um pontapé de canto, Faissal Zangré apareceu solto na zona da pequena área, cabeceou e, numa altura em que o estádio já gritava golo, Diego Callai operou uma belíssima parada.
Aos 17', com a partida, ainda, numa fase de encaixe, eis que a turma da casa sofreu um rude golpe. João Filipe, ao ver Afonso Moreira isolar-se na direção da baliza, deteve o avançado leonino e viu a cartolina vermelha. Este acontecimento, pelo menos nos momentos seguintes, nem por isso abalou a formação amarantina, que aguentou até ao intervalo.
Sem que as redes fossem abanadas no primeiro período, a segunda parte iniciou-se com um Sporting B mais pressionante e claramente por cima no encontro. Este maior atrevimento leonino veio, mais tarde, a dar frutos. Afonso Moreira, com um golpe de cabeça, respondeu afirmativamente a um ótimo centro de Mauro Couto e abriu o marcador.
Marcador esse que não voltou a sofrer alterações. A turma alvinegra, naturalmente fragilizada, ainda esboçou algumas tentativas de voltar à disputa, mas os três pontos ficaram reservados para os leoões.