Eintracht Frankfurt x Fenerbahçe – Melhores momentos e Resultado | OneFootball

Icon: PL Brasil

PL Brasil

·17 de setembro de 2021

Eintracht Frankfurt x Fenerbahçe – Melhores momentos e Resultado

Imagem do artigo:Eintracht Frankfurt x Fenerbahçe – Melhores momentos e Resultado

Nessa quinta-feira (16), aconteceu o confronto entre Eintracht Frankfurt x Fenerbahçe, válido pela 1ª rodada da Liga Europa. Antes de tudo, o jogo era visto como uma partida muito disputa, visto que o clube alemão não vem tendo um bom desempenho na Bundesliga. Por outro lado, apesar de jogar em uma liga mais fraca na Europa, o Fenerbahçe está muito bem e disputa pela liderança até o momento.

Eintracht Frankfurt x Fenerbahçe – Melhores momentos

1º Tempo – Domínio do Fenerbahçe e gol alemão no final

À primeira vista, o confronto entre Eintracht Frankfurt x Fenerbahçe era considerado um ótimo jogo, pela sua qualidade. Logo, o resultado era totalmente imprevisível visto que as fases das equipes são completamente diferentes. Assim, o time alemão vem tendo dificuldades na Bundesliga, sem conquistar nenhuma vitória até o momento. Por outro lado, o clube turco disputa pela liderança da liga nacional, com dez pontos.


Vídeos OneFootball


Assim sendo, o jogo começou de uma forma frenética e com 1′ minuto o Fenerbahçe quase chega ao primeiro gol. Após uma bela bola de Luis Gustavo, o atacante Diego Rossi ficou cara-a-cara com o goleiro Trapp, porém o jogador bateu mal e desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar. Entretendo, aquele lance demonstrou que o jogo seria animado.

Com isso, o gol não demorou para sair e aos 10′ minutos, após uma bela tabela entre Osayi-Samuel e Mesut Özil, o meia turco cruzou bem para Yandaş, que bateu na trave, levando muito perigo ao gol alemão. Contudo, o lance prosseguiu, e após uma bela defesa do goleiro Trapp no chute de Rossi, a bola sobrou para o craque Özil, que bateu livre para marcar, após revisão do VAR, o gol que abriu o placar.

Entretanto, depois do gol turco, o Eintracht Frankfurt acordou para a partida e começou a jogar de igual pra igual. Assim, o jogo ficou muito travado no meio de campo, sem grandes chances criadas. Contudo, aos 41′ minutos, após um excelente  lançamento de Jakić, a bola chegou Kostić, livre de marcação, que chegou na frente do goleiro e tocou para Sam Lammers marcar, solitário, o gol de empate.

2º Tempo – Participação crucial do VAR e confusão em campo

Após um 1º tempo movimentado, havia grande expectativa para a 2ª etapa. Contudo, o jogo ficou por diversas vezes muito truncado, cheio de faltas fortes e desnecessárias. Assim, tiveram poucas chances claras de gol após o intervalo, contando apenas com uma chance do Eintracht Frankfurt, com o meia-esquerda Kostić, que parou na bela defesa do goleiro Altay Bayındır.

Entretanto, o final da partida ficou animado no final da partida. Após um lançamento de Diego Rossi, o reserva Dimitrios Pelkas, que havia entrado a pouco, sofreu um pênalti cometido pelo goleiro Trapp aos 89′, uma grande chance para o time Turco sair com a vitória. Contudo, Meyer bateu mal no canto baixo do goleiro, que espalmou a bola, sobrando para Pelkas marcar o gol da virada do Fenerbahçe.

Entretanto, após revisão no VAR, o gol de desempate foi anulado por causa que o atacante invadiu a grande área na hora do pênalti, ficando em posição irregular. Assim, o jogo ficou ainda mais pegado. Mais pro final dos acréscimos, houve uma confusão entre  Jakić e Osayi-Samuel, que se tornou generalizada com participação de reservas em campo. Porém o árbitro logo conseguiu converter a situação e finalizar a partida.

Eintracht Frankfurt x Fenerbahçe – O que acontece agora?

Após o confronto dessa quinta(16), os dois clubes ganham um ponto na tabela e terão confrontos pelas ligas nacionais nas próximas semanas. Contudo, o próximo jogo do Fenerbahçe pela Liga Europa é contra o líder Olympiacos enquanto o Eintracht Frankfurt enfrenta o Royal Antwerp, da Bélgica, fora de casa.

Saiba mais sobre o veículo