oGol.com.br
·28 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de junho de 2024
Juan Martin Lucero, ou 'El Gato' Lucero, voltou a ficar em evidência na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando com dois belos gols foi o destaque do Fortaleza na imponente vitória por 3 a 0 diante do Palmeiras no Castelão. Já acima dos 30 anos, o centroavante está em sua segunda temporada no futebol nacional e segue mostrando um enorme faro de gol.
Em 2024, Lucero segue com ótimos números e já fez 18 gols em 37 jogos, uma média de 0,49 gol por jogo. Além disso, também contribuiu com 4 assistências. Os gols foram divididos por Brasileirão (4), Sul-Americana (6 gols e artilheiro), Copa do Brasil (2), Copa do Nordeste (3) e Campeonato Cearense (3).
Entrosado com a rede, Lucero vai acumulando algumas importantes marcas com a camisa do Fortaleza. Em sua primeira temporada pelo clube, em 2023, o atacante marcou 24 gols em 63 jogos. Foi a sua temporada mais artilheira da carreira (igualando 2022 no Colo-Colo) e a melhor de um centroavante do Tricolor desde Gustagol em 2018.
A boa notícia para Lucero, e para o torcedor, é que a média de gols em 2023 foi de 0.38 gol por jogo, menor do que a média que ele tem neste ano. Ou seja, se continuar nessa mesma levada, o centroavante do Fortaleza tem tudo para superar os seus próprios números e, pela segunda vez consecutiva, ter a melhor temporada da sua carreira.
Ainda nesta semana, Lucero foi homenageado pelo Fortaleza por alcançar os 100 jogos com a camisa do clube (com 42 gols e 11 assistências), o que o consolida como um dos grandes nomes recentes da história do Tricolor do Pici. E se engana quem pensa no 'El Gato' somente como um 9 clássico, já que ele deu mostras de grande qualidade técnica para finalizar, bem como passar pela marcação no 1x1.
Além disso, Lucero é o terceiro atacante com mais gols na temporada, contabilizando apenas os clubes da primeira divisão. Com mais bolas na rede do que 'El Gato' no ano está apenas Pedro, do Flamengo, que marcou 23 vezes. Empatado com Lucero, também com 18 gols, está Júnior Santos, do Botafogo.
Pedro (Flamengo) - 23 gols;
Lucero (Fortaleza) - 18 gols;
Júnior Santos (Botafogo) - 18 gols;
Isidro Pitta (Cuiabá) - 17 gols;
Luiz Fernando (Atl. Goianiense) - 15 gols;
Yuri Alberto (Corinthians) - 14 gols;
Mastrianni (Athletico) - 13 gols (+6 gols pelo América no início do ano);
Flaco López (Palmeiras) - 13 gols;
Pablo Vegetti (Vasco) - 12 gols;
Paulinho (Atlético Mineiro) - 11 gols;
Thaciano (Bahia) - 11 gols;
Luciano (São Paulo) - 9 gols;
Cristaldo (Grêmio) - 9 gols;
Lucas Barbosa (Juventude) - 9 gols;
Eduardo Sasha (Bragantino) 8 gols;
Matheus Pereira (Cruzeiro) - 6 gols;
Enner Valencia (Internacional) - 6 gols;
Osvaldo (Vitória) - 6 gols;
Arias/Lelê (Fluminense) - 6 gols.