‘El Trovador del gol’ volta a viralizar na torcida do Flamengo com narração icônica do gol de Samuel Lino | OneFootball

‘El Trovador del gol’ volta a viralizar na torcida do Flamengo com narração icônica do gol de Samuel Lino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jornal do Fla

Jornal do Fla

·07 de setembro de 2026

‘El Trovador del gol’ volta a viralizar na torcida do Flamengo com narração icônica do gol de Samuel Lino

Imagem do artigo:‘El Trovador del gol’ volta a viralizar na torcida do Flamengo com narração icônica do gol de Samuel Lino

A torcida do Flamengo segue abraçando Alberto Jesus López, narrador chileno conhecido como ‘El Trovador del gol’.

No Brasil, ele ficou muito conhecido pelos torcedores do Flamengo por conta da narração inesquecível que fez do jogo do Mengão contra o River Plate, na final da Libertadores 2019.


Vídeos OneFootball


Desde então, ele nunca parou de receber o carinho da torcida do Flamengo. Agora, pelo canal Fanatiz, que transmite o Brasileirão para os outros países da América do Sul, Alberto voltou a narrar um jogo do Flamengo.

É claro que o momento foi mais do que especial, e novamente, ele volta a dar a vida na voz com o gol de Samuel Lino, que decidiu o jogo e colocou o Mengão na liderança do Brasileirão 2026.

El Trovador del gol voltou a encantar a Nação com sua excelente narração, voltando a citar a festa no Cristo Redentor e no Corcovado, no Rio de Janeiro, assim como fez no segundo gol de Gabigol em 2019. Assista ao vídeo de Alberto narrando o gol de Samuel Lino, pelo Flamengo, abaixo.

Ao Jornal do Fla, Alberto relata emoção de reencontrar o Flamengo

Podendo reencontrar o Flamengo profissionalmente, Alberto Jesús conta como está sendo a emoção de voltar a ter contato com os torcedores rubro-negros.

Em relato exclusivo ao Jornal do Fla, ele se mostra feliz e encantado por todos os comentários que tem recebido, comemorando o carinho da Nação Rubro-Negra com o seu trabalho emocionante.

“Tem sido algo incrível. Pensei que o de 2019 seria tudo, mas até hoje, me chega muito afeto do torcedor do Flamengo. Estou narrando o Brasileirão pelo canal Fanatiz 1, e me coube narrar Remo x Flamengo. Nas redes sociais, novamente, os torcedores do Flamengo estão me agradecendo pela paixão com a qual eu narrei o gol de Samuel Lino”, diz Alberto, o ‘Trovador del gol’, ao Jornal do Fla.

Narração do Trovador del gol viraliza e Nação volta a elogiar profissional

O post já tem quase 12 mil curtidas e segue viralizando entre os torcedores do Flamengo. Nos comentários, os elogios são diversos.

“Conheci este Narrador em 2019, na grande final da libertadores 🚀”, comenta Rafael.

“O mais rubro-negro de Los hermanos chilenos, El @trovadordelgol”, exalta Marcus.

“Esse narrador é muito top 👏👏👏”, comenta outro torcedor.

“Que show de narração… parabéns 🖤❤️🖤❤️🖤”, comenta Reginaldo.

  • Acompanha:
  • – Uma Camisa Flamengo Third Adulto (tamanho de sua preferência);
  • – Nota Fiscal

R$108,90


Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

Saiba mais sobre o veículo