AVANTE MEU TRICOLOR
·16 de fevereiro de 2026
ELE MERECE: São Paulo e Marcos Antônio avançam em renovação de contrato com valorização para afastar de vez o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16 de fevereiro de 2026

Após ter que rejeitar a proposta do Flamengo por seu principal destaque nesta temporada, o São Paulo avançou nas conversas com o volante Marcos Antônio por uma renovação contratual.
Ainda no final do contrato de empréstimo com a Lazio que vai até junho deste ano, Tricolor e atleta já têm novo vinculo acertado até dezembro de 2029, após a compra junto aos italianos ser definida. Agora, este outro acordo que será selado terá duração até o termino de 2030, com boa valorização salarial ao camisa 8.
Com a forte investida do Flamengo sobre o jogador, o São Paulo articula este novo contrato para blindar ainda mais Marcos Antônio dando um significativo aumento salarial ao jogador.
Assim, a multa contratual de Marcos também aumenta, chegando agora a mais de 100 milhões de euros para quem tiver interesse.
A informação divulgada pelo jornal ‘O Globo‘ aponta que o Rubro-Negro definiu com o Tricolor uma ‘prioridade de compra’ do jogador em julho, para a janela do segundo semestre.
De acordo com reportagem publicada no portal do periódico, o Flamengo não só se compromete inicialmente a bancar, à vista os 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões) que o São Paulo tem de pagar à Lazio, da Itália, pela aquisição em definitiva do camisa 8, como acrescentará mais dinheiro no negócio. O total ultrapassaria 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62 milhões).
Ao AVANTE MEU TRICOLOR, fontes da cúpula são-paulina desmentem que haja acerto com os cariocas, mas admitem que as negociações são exatamente nesses moldes.
Segundo o ‘O Globo‘, o acerto entre as partes prevê que o Flamengo cubra qualquer proposta recebida pelo São Paulo por Marcos Antônio em valores iguais ou maiores ao montante que os paulistas terão que pagar à Lazio.
As cláusulas não preveem situação semelhante para propostas vindas do exterior. Os flamenguistas não entrarão em leilão pelo volante caso ele desperte o interesse de equipes estrangeiras, principalmente as europeias.









































