Coluna do Fla
·04 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de novembro de 2024
Uma reviravolta nas eleições do Flamengo. Apoiador de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, Rodrigo Tostes pediu para sair da chapa do candidato de oposição. O ex-vice de finanças formalizou a solicitação de desligamento nesta segunda-feira (04) e entregou durante reunião do Conselho de Administração do Mengão, na Gávea.
Em julho deste ano, Tostes pediu desligamento do cargo de vice-presidente de finanças do clube para focar nas eleições do Flamengo e dar suporte a BAP. No entanto, a reportagem do Coluna do Fla apurou que o ex-dirigente rubro-negro não estará mais na chapa de Luiz Eduardo Baptista para as disputa que acontece no dia 09 de dezembro.
Também nesta segunda-feira (04), o vice-presidente de gabinete do Flamengo, Diogo Lemos, entrou com uma ação questionando ações da Comissão Permanente Eleitoral. O aliado do candidato Rodrigo Dunshee diz que há conflito de interesses na votação que deixou alguns sócios aptos a voto, principalmente Tostes. A Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu a liminar.
“Que seja reconhecida a nulidade dos votos proferidos pelos integrantes da CPE, Brunno Ribeiro Lorenzoni, Breno Garbois Fernandes Ribeiro e Lysias Augusto Magalhães Dantas Itapicurú, em favor do Sr. RODRIGO TOSTES por conflito de interesses e violação ao estatuto. Além de que a comissão eleitoral promova a exclusão de todo e qualquer associado da Relação de Eleitores e/ou das relações de membros do Corpo Transitório do COAD ou do CODE indicados pelas Chapas registradas, que não tenha quitado integralmente seus débitos até a data limite de 31 de agosto de 2024“, diz o pedido do recurso de Lemos.
Três chapas estão confirmadas no processo eleitoral rubro-negro. A de situação, com Rodrigo Dunshee, e duas de oposição, com Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos. Assim sendo, no dia 09 de dezembro os sócios do Flamengo vão votar no próximo presidente, que ficará à frente do clube no triênio 2025-2027.