Elenco do Flamengo ficou mordido com declarações do treinador do Racing | OneFootball

Elenco do Flamengo ficou mordido com declarações do treinador do Racing | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 de outubro de 2025

Elenco do Flamengo ficou mordido com declarações do treinador do Racing

Imagem do artigo:Elenco do Flamengo ficou mordido com declarações do treinador do Racing

O treinador do Racing tem sido uma verdadeira figura nos últimos dias que precederam o jogo decisivo contra o Flamengo, na Libertadores. Com entrevistas polêmicas, muita confiança e provocação, suas falas chegaram no elenco rubro-negro. Os jogadores do Mengão não teriam gostado nem um pouco do que disse o argentino e ficaram "mordidos" para a decisão dessa quarta (29).

Em áudio vazado, o técnico do Racing, Gustavo Costas, disse: "Nós vamos atropelá-los, nós vamos matá-los". A frase com objetivo de instigar a torcida do time argentino não pegou bem. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o elenco do Flamengo não gostou do que disse o técnico adversário e ficaram bem incomodados com a forma na qual ele se referiu ao Mais Querido.


Vídeos OneFootball


Essa postura do técnico do Racing tem acontecido desde o jogo de ida. Gustavo Costas tem enviado constantes recados aos torcedores do time de Avellaneda. Foi ele quem convocou uma grande festa na frente do estádio no início da semana, buscando motivar os atletas.

O Racing promete um clima hostil no El Cilindro, contra o Flamengo. O próprio técnico mandou recado para o clube dizendo para não se importar com punições. Ou seja, é de se esperar uma festa com sinalizadores, papel picado e faixas, com os argentinos utilizando de todos os fatores extracampo possíveis para minar o Mengão.

Treinador do Racing já cravou classificação diante o Flamengo

Além de instigar a torcida do Racing, Gustavo Costas tem mostrado muita confiança para o duelo contra o Flamengo. Desde o apito final no Maracanã, o técnico tem dito que sua equipe estará em Lima. Mesmo com a derrota, disparou: "Estamos mais vivos do que nunca, vamos à Lima", em coletiva.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29) para definir sua vaga na final da Libertadores diante do Racing. A partida acontece no estádio El Cilindro, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília). No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Carrascal, e agora precisa apenas de um empate para garantir lugar em mais uma decisão.

Veja declaração completa do treinador do Racing antes de confronto com Flamengo:

"Temos que vencer. Eu disse isso outro dia, eu disse a todos: ‘Vamos vencer este jogo de quarta-feira agora. Estamos lá desde o outro dia, tudo é positivo, tudo está lá. Tudo, tudo, tudo.

Este jogo, mais do que nunca, precisa ser vencido de todos os ângulos. Não importa se nos multarem pesadamente. Isso a gente recupera depois. Eu não dou a mínima. Vamos dar o nosso melhor, o campo inteiro, tudo.

Aliás, peço a vocês, por favor: abram a porta na segunda-feira antes de irmos para o Hilton, para o Pilar. Deixem as pessoas verem, deixem que assistam um pouco ao treinamento, e encham a galera, sabe? Que venham aqueles que puderem. Eu disse a vocês: vão a Ferraresi e digam a todas as escolas para virem, tudo, tudo, tudo. Deixem as crianças verem isso, isso as emociona. E se elas estiverem comprometidas, ficarão ainda mais comprometidas. Esse jogo tem que ser vencido assim, né?

A gente também tem que ficar de olho nos árbitros... mas enfim, vamos ver. Nós estamos indo embora, nós estamos indo embora. Eu tenho uma fé enorme, enorme, enorme. Nós vamos atropelá-los, nós vamos matá-los"

Saiba mais sobre o veículo