Eliminatórias da Concacaf: México aproveita tropeço dos EUA e assume a liderança | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·11 de outubro de 2021

Eliminatórias da Concacaf: México aproveita tropeço dos EUA e assume a liderança

Imagem do artigo:Eliminatórias da Concacaf: México aproveita tropeço dos EUA e assume a liderança

O México é o novo líder na última fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2022. Neste domingo, em uma rodada atípica, a equipe de Gerardo Martino venceu Honduras por 3 a 0 e abriu vantagem em relação aos Estados Unidos, que tropeçaram diante do velho nêmesis Panamá. Foi só a quinta rodada, e ainda há muito o que acontecer pela frente, mas a briga está bem intensa pelos primeiros postos.


Vídeos OneFootball


Páreo duro no primeiro turno

Não estava sendo uma semana fácil para La Tri. Afinal, a seleção mexicana levou o empate do Canadá e viu os rivais dos EUA passarem para a ponta da tabela. Sem dar chance para o azar, diante de Honduras, no Estádio Azteca, o México aproveitou o resultado adverso dos norte-americanos contra o Panamá e martelou seus adversários para somar três importantes pontos a caminho do Catar.

A vitória mexicana foi mais difícil do que o placar sugere: Sebastián Córdova abriu a contagem aos 18 minutos, mas Honduras não permitia que o adversário disparasse ainda mais. Na segunda etapa, com a expulsão do interminável Maynor Figueroa, a equipe de Tata Martino conseguiu se impor com mais facilidade para explorar o espaço no campo. Quando encaixou seus melhores ataques, o México passeou e ampliou com Rogelio Funes Mori, que veio do banco, e Hirving Lozano, já nos descontos.

Panamá segue a sina de pedra no sapato americano

Se antes da Copa de 2018 o Panamá conseguiu, na última rodada, a vaga que se pensava ser dos Estados Unidos, em 2021, o status de pedra no sapato se mantém. Em duelo direto pelas Eliminatórias, neste domingo, os panamenhos aprontaram de novo e derrubaram os EUA da liderança. Ao contrário do que se pode pensar, foi uma partida amplamente dominada pelos donos da casa no Estádio Rommel Fernández, em Panamá City.

O jovem time americano treinado por Gregg Berhalter não conseguiu dar um chute a gol e, portanto, não levou muito perigo à vantagem do Panamá. O gol da vitória, que apesar de ser magra, rendeu grandes festejos para o público presente, foi marcado por Aníbal Godoy, no início da segunda etapa.

Além dos dois jogos envolvendo mexicanos e americanos, a Costa Rica também entrou em campo e venceu El Salvador, por 2 a 1, encostando no grupo dos quatro primeiros. Canadá e Jamaica ficaram no 0 a 0. A diferença do México para os Ticos, que estão em quinto lugar, é de apenas 5 pontos.

Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, dia 13, mais jogos colocarão fogo na disputa: México visita El Salvador, os EUA recebem a Costa Rica e o Canadá encara o Panamá. Toda a situação pode mudar completamente dependendo das combinações. Lembrando que são apenas três vagas diretas para a Copa de 2022, e o quarto colocado irá para a repescagem.

Saiba mais sobre o veículo