Revista Colorada
·10 de dezembro de 2025
Élio Carravetta abre o jogo sobre a possibilidade de permanecer no Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de dezembro de 2025

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Internacional fez um movimento ousado. Ramón Díaz foi demitido e Abel Braga chegou ao Beira-Rio com a missão de salvar a equipe do rebaixamento. A estratégia deu resultado e o Colorado conseguiu garantir a permanência na Série A para 2026.
Desta forma, a direção agora avalia a próxima temporada. Diversas decisões precisam ser tomadas, sendo a primeira delas quanto à reformulação da gestão. Afinal, o vice-presidente José Olavo Bisol, o diretor esportivo D’Alessandro e o executivo André Mazzuco tiveram suas saídas confirmadas nesta semana.
Além disso, o Internacional sequer tem um treinador para 2026. Abel Braga deve assumir algum cargo dentro da direção, afinal não deseja mais seguir trabalhando como técnico. Com isso, o futuro de Élio Carravetta, profissional de confiança do maior comandante da história do Colorado, ainda é uma incógnita.
Especialista em rendimento esportivo, o membro do estafe de Abel Braga ainda não tem permanência garantida para a próxima temporada. A decisão deverá ser tomada após a confirmação do treinador como coordenador técnico, assim como a definição de um novo nome para comandar o grupo. Pelo lado de Élio Carravetta, contudo, o desejo é seguir em Porto Alegre.
“Eu tenho amor pelo Internacional, mas não entrei com essa intenção (esperar convite). Eu estou no mercado, gostaria de trabalhar, mas não vim com essa intenção. Se um dia me convidarem, tenho disponibilidade, mas vou pensar. Eu tenho que ser importante para o que eu vou executar. Sou grato a todos que estiveram lá. Foi um momento emocionante e uma oportunidade importante na relação com o clube”, disse o profissional, em entrevista para a “Rádio Grenal”.
Ao vivo









































