Gazeta Esportiva.com
·22 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de junho de 2021
O trio de volantes formado por Cantillo, Gabriel e Roni tem sido presença constante no time titular do Corinthians desde a chegada de Sylvinho. No empate em 0 a 0 no domingo contra o Bahia, no entanto, outro meia foi quem chamou atenção. O garoto Vitinho entrou no segundo tempo, teve boa atuação e deve passar a receber mais espaço no Timão.
Cria das categorias de base do Corinthians, Vitinho estreou profissionalmente nesta temporada. Com Vagner Mancini, o jogador de 21 anos de idade disputou sete partidas, sendo duas como titular. Com Sylvinho, por outro lado, ainda não havia recebido oportunidades.
Diante do Bahia, o garoto entrou no lugar de Roni aos 15 minutos do segundo tempo. Atuando pela faixa central do campo, o camisa 43 deu mais qualidade nas trocas de passe e acelerou as construções de jogadas. Após o jogo, ainda foi elogiado por Sylvinho.
“Gostei do Vitinho hoje. Temos de buscar alternativas, esses atletas (Cantilo, Gabriel e Roni) não vão conseguir jogar o tempo todo. Hoje descobrimos o Vitinho, já conversei com o atleta, já vi treinos, a gente tinha intenção em usar aqui, boa performance, jogando entre linhas, já como meia, chegando, chutando, enfim. Ainda são jovens, mas vamos fazer de tudo para que eles ganhem minutos, joguem e nós vamos acertando também”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Em pouco mais de 30 minutos em campo, Vitinho acertou nove dos 11 passes que tentou e finalizou duas vezes, ambas para fora. Os números são do Footstats.
O próximo desafio do Corinthians é na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), diante do Sport. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada na Neo Química Arena.