Alemanha FC
·27 de setembro de 2025
Elversberg vence o Holstein Kiel e segue na cola do líder da 2.Bundesliga

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·27 de setembro de 2025
Por Guilherme Costa
De modesto clube a um dos grandes destaques do futebol alemão. Isso foi o que se tornou o Elversberg na última temporada, quando o time — então sob o comando de Horst Steffen — enfrentou o Heidenheim nos playoffs da Bundesliga. A equipe não conseguiu o inédito acesso, após empatar na Voith Arena por 2 a 2 e perder, em casa, por 2 a 1, mas viu os holofotes em torno de si.
Em efeito do sucesso, alguns dos destaques da equipes, como Sahin, Fellhauer, Neubauer, Damar, Asllani e o treinado Horst Steffen, deixaram a cidade de Spiesen-Elversberg partindo para a Bundesliga e outros times da segunda divisão alemã, o que poderia significar que o desempenho para 25/26 poderia ser outro. O sucesso tem o seu preço!
Quem pensava que as saídas seriam o início da queda do Elv, tem visto o contrário. Hoje, 27, o Elversberg recebeu o Holstein Kiel na Waldstadion an der Kaiserlinde, e conquistou a sua quinta vitória na competição, garantindo a segunda posição da tabela com 16 pontos. São cinco vitórias, um empate e uma derrota do time, agora comandado por Vincent Wagner.
Uma semana após a goleada de 4 a 1 aplicada no Eintracht Braunschweig, fora de casa, o Elversberg não teve vida fácil contra as Cegonhas, algo que Vincent Wagner destacou na entrevista coletiva após o jogo:
"Enfrentamos uma equipe extremamente forte, tanto individual quanto taticamente. Isso ficou claro no intervalo: foi, provavelmente, o adversário que melhor se adaptou ao nosso jogo. Precisamos aprender com isso nas próximas semanas, porque isso vai acontecer com frequência — os adversários vão buscar e encontrar soluções, e nós precisamos ser mais flexíveis".
Tal força do adversário, que vinha de duas vitórias seguidas, resultou numa partida pouco produtiva dos donos da casa, com o quarteto ofensivo (Petkov, Conté, Zimmerschied e Ebnoutalib) sendo praticamente nulo em campo. Como a sorte caminha ao lado dos grandes, o Elv conseguiu um pênalti aos 93 minutos de jogo, que Stange converteu e garantiu os 3 pontos para um time que ainda quer brilhar muito na segunda divisão e, quem sabe, na primeira!
Uma das grandes missões de um campeonato de pontos corridos é conseguir vitórias mesmo quando as coisas não vão bem; é aí (para além de um grande desempenho no decorrer do campeonato) que as equipes conseguem garantir títulos ou acessos para divisões superiores. E o jogo de hoje mostrou que o Elversberg pretende causar mais barulho do que as três últimas temporadas!