Em 13 minutos, Stuttgart acaba com o sonho do Arminia | OneFootball

Em 13 minutos, Stuttgart acaba com o sonho do Arminia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de maio de 2025

Em 13 minutos, Stuttgart acaba com o sonho do Arminia

Imagem do artigo:Em 13 minutos, Stuttgart acaba com o sonho do Arminia

O Arminia Bielefeld, que sonhava ser o primeiro campeão da história da Copa da Alemanha a jogar a terceira divisão, levou um banho de água fria. O Stuttgart abriu 3 a 0 com meia hora de jogo, com apenas 13 minutos separando os gols, e depois confirmou a conquista com vitória por 4 a 2.

Foi o quarto título da Copa para o Stuttgart, que não levantava o torneio desde 1997. Die Roten conquistaram vaga na próxima Liga Europa.


Vídeos OneFootball


Início fulminante

O Arminia ainda teve a primeira grande oportunidade da partida, e por muito pouco não escreveu outra história na capital. Logo aos 12 minutos, Bazee ficou com sobra de cruzamento de Grodowski na área, mas acertou o travessão!

O Stuttgart se recuperou do susto e precisou de 13 minutos para resolver o jogo, colocando o rival nas cordas. O primeiro golpe foi desferido por Nick Woltemade, que recebeu nas costas da defesa de Stiller, ganhou no corpo e na velocidade e tirou do goleiro para abrir a contagem. Eram 15 minutos de jogo.

Aos 22, Undav apareceu para o jogo. Primeiro, avançou em velocidade em contra-ataque e, na cara do gol, apenas rolou para Millot mandar para a rede. Logo na sequência, aos 28, Undav voltou a invadir a área pela direita, mas dessa vez resolveu sozinho: 3 a 0.

Sem milagre

O título ficou ainda mais próximo com o quarto gol. Já na segunda etapa, Millot aproveitou passe errado de Oppie, avançou pela direita e bateu rasteiro de canhota para abrir 4 a 0.

O Arminia chegou a ter gol anulado, mas só um milagre mudaria os rumos da partida. E não foi dia de milagres em Berlim, na verdade. Nem depois do gol de Julian Kania, e tampouco com o gol contra de Vagnoman. Apesar da reação tardia da zebra, foi dia do torcedor do Stuttgart soltar o grito de campeão, após o apito final confirmar o 4 a 2.

Saiba mais sobre o veículo