Ceará Sporting Club
·08 de novembro de 2025
Em ação realizada pela Fábrica de Craques, Ceará recebe 50 famílias atendidas pelo Neuropsicocentro

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·08 de novembro de 2025


Foto: Wellerson Gomes/Ceará SC
A manhã deste sábado, 8, foi marcante para 50 famílias alvinegras. Em ação fruto de uma parceria da Fábrica de Craques com o Neuropsicocentro, clínica multidisciplinar especializada em neurodesenvolvimento com ênfase em autismo (Transtorno do Espectro Autista / TEA) e outros transtornos de desenvolvimento, crianças e adolescentes atendidos e suas respectivas famílias participaram de um tour pela sede alvinegra e puderam conhecer locais como o Centro Cultural alvinegro.
A parceria entre Ceará e Neuropsicocentro, prevê, ainda, um treinamento por parte da equipe especializada da clínica aos professores da Fábrica de Craques para a melhor abordagem possível com crianças neurodiversas.
Representante da Escola Fábrica de Craques no evento, Dâmaris Matias salientou a importância da ação, uma vez que, além de integrar aqueles que participaram do tour, visa o melhor trato com os alunos da escola de futebol alvinegra.
“É mais uma ação para a gente acolher nossas crianças da Escola Fábrica de Craques. Ter esse momento inclusivo, tanto para os nossos alunos, como para os pacientes do Neuropsicocentro, é um momento muito gratificante, sem falar na troca que vamos ter com a clínica. Eles vão nos proporcionar um profissional exclusivo para um treinamento com nossos professores, tudo para o melhor manejo com nossos alunos”, citou.
Thaís Arruda, analista de marketing do Neuropsicocentro, destacou o cuidado do Ceará SC em abrir suas portas de acordo com as necessidades dos visitantes e o impacto disso em cada um dos presentes no evento.
“Para a gente é muito gratificante ter essa oportunidade. Querendo ou não, os autistas têm suas limitações e a gente tem que respeitar isso. Ter a casa do Ceará, a sede fechada só para a gente, é muito gratificante. Esses momentos especiais com as famílias não têm preço. Para a gente, é muito gratificante ver o olhar de uma criança, ver o olhar de um adolescente por viver isso tudo. Com certeza vai ficar na memória deles”, finalizou.









































