Em adeus de Juninho e Moisés, América vence Brusque pela despedida da B | OneFootball

Em adeus de Juninho e Moisés, América vence Brusque pela despedida da B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de novembro de 2024

Em adeus de Juninho e Moisés, América vence Brusque pela despedida da B

Imagem do artigo:Em adeus de Juninho e Moisés, América vence Brusque pela despedida da B

O América se despediu da Série B de 2024 com vitória maiúscula sobre o Brusque, que já tinha confirmado o rebaixamento à Série C. Em controle absoluto dentro de casa, o Coelho estufou as redes duas vezes na primeira etapa e confirmou o triunfo por 3 a 0 com o último gol no segundo tempo. O confronto marcou, também, as despedidas de Juninho, que jogará no Goiás em 2025, e de Moisés, que se aposentou do futebol.

O Coelho se despede da Série B na oitava colocação, com 58 pontos somados em 38 jogos. O Brusque, que estará na terceira divisão na próxima temporada, somou apenas 36 jogos e terminou a competição na 19ª colocação.


Vídeos OneFootball


Um atropelo mineiro

O América foi mais que absoluto dentro de casa, mas não teve a primeira chance de perigo. Aos oito minutos, Pollero acertou a trave do clube mineiro e, no rebote, Marcelo teve a oportunidade de estufar as redes, mas mandou por cima do gol defendido por Jori.

Porém, depois dessa primeira tentativa, o Coelho passou a mandar no jogo. O primeiro gol veio aos 22 minutos, quando, após Davó ser derrubado em ação faltosa dentro da área, Moisés cobrou rasteiro no canto direito, deslocou o goleiro e estufou as redes em sua despedida como jogador de futebol.

O segundo demorou cerca de 14 minutos para se tornar realidade na Arena Independência. Nicolas recebeu a posse do goleiro pela esquerda, ganhou metros e deu belo lançamento por fora para Davó. O atacante recebeu na entrada da área só contra o goleiro e deu toque sutil de direita para deslocar Matheus Nogueira.

Depois de mais algumas oportunidades, tipo a grande defesa de Matheus Nogueira no chute de Fabinho nos acréscimos da primeira etapa, o América anotou o terceiro tento perto do fim do jogo, aos 30 minutos da segunda etapa. Fabinho deixou com Adyson na ponta direita, o camisa 44 invadiu a área, cortou para o meio e devolveu no atacante. Perto da pequena área, Fabinho girou e bateu cruzado, para dar números finais ao confronto.

Saiba mais sobre o veículo