Deus me Dibre
·12 de maio de 2025
Em alta com Jardim, Cruzeiro iguala início de campanha do bicampeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·12 de maio de 2025
O Cruzeiro alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao golear o Sport por 4 a 0, fora de casa, em resultado que marca a maior goleada de um visitante na competição até agora em 2025. A equipe soma 16 pontos após oito rodadas, igualando a campanha de 2014, ano em que foi campeã nacional.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o time apresentou uma “virada de chave” desde que mudanças foram feitas. O treinador promoveu alterações no elenco titular, dando espaço a jogadores como Villalba, Kaiki, Fagner, Kaio Jorge e Christian, ao mesmo tempo em que jogadores como Marlon e Dudu deixaram o clube. Essas escolhas vêm sendo acompanhadas de um padrão de jogo mais agressivo, com marcação adiantada, transições rápidas e muita intensidade.
Na vitória sobre o Sport, o Cruzeiro construiu o placar com três gols ainda no primeiro tempo. Matheus Pereira foi um dos destaques, com dois gols e uma assistência. A equipe aproveitou os espaços no meio-campo adversário e mostrou eficiência nas finalizações.
Outro jogador que apresenta clara evolução técnica e mental é Kaio Jorge. O atleta superou a disputa pela titularidade com Gabriel Barbosa e, desde o confronto contra o São Paulo, na terceira rodada, quando entrou na equipe titular, participou de oito jogos, com sete gols e duas assistências.
Com desempenho crescente, o Cruzeiro se consolidou no G-4 da tabela e chega com confiança para o clássico contra o Atlético-MG. Além dos resultados, o time vem chamando atenção pelo desempenho coletivo e pela aplicação da proposta de jogo estabelecida por Jardim.