Em alta no Betis, Antony assume responsabilidade por insucesso no United: 'Extracampo afetou' | OneFootball

Em alta no Betis, Antony assume responsabilidade por insucesso no United: 'Extracampo afetou' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·03 de outubro de 2025

Em alta no Betis, Antony assume responsabilidade por insucesso no United: 'Extracampo afetou'

Imagem do artigo:Em alta no Betis, Antony assume responsabilidade por insucesso no United: 'Extracampo afetou'

Hoje unanimidade no Real Betis, o brasileiro Antony viveu momentos difíceis no Manchester United. Fora dos planos e treinando separadamente na última pré-temporada, o  atacante, em entrevista à ESPN, revelou que se sentiu desrespeitado no clube inglês.

"Não sou um cara de me envolver em polêmicas, de citar nomes, inclusive não vou falar nomes de ninguém aqui. Mas acho que o período em que treinei separadamente houve um pouco de falta de respeito, um pouco até de falta de educação também, de ninguém te dar um um bom dia, um boa tarde. Nem isso teve. Mas, enfim, isso está no passado", declarou.


Vídeos OneFootball


Apesar dos altos e baixos e até mesmo de um certo "boicote" sofrido em Old Trafford, especialmente pelo técnico Rubén Amorim, Antony fez uma análise crítica de sua passagem pelos Red Devils e também garantiu que os fatores pessoais (fora das quatro linhas) também dificultaram seu desempenho.

"Eu sou homem de assumir as minhas responsabilidades. Acho que o extracampo me afetou muito, no meu rendimento. Sei do meu potencial, sei das minhas qualidades, não joguei uma Copa do Mundo à toa, não voltei para a seleção à toa. Assumo as responsabilidades também de não ter dado certo, não ter rendido como queria", complementou.

Por fim, o atacante ex-São Paulo falou pela primeira vez de proposta que recebeu do Betis antes de assinar em definitivo com o Betis na última janela e garantiu que o desejo dos bávaros o fez "balançar".

"O Bayern também tinha me chamado, mas eu tinha praticamente tudo fechado com o Betis, e bom, estou feliz de estar aqui, num lugar onde tenho muito carinho das pessoas. Balançou, sim (procura do Bayern). Falar que não é mentira, porque é um grande clube. Entramos em contato ali, mas, como eu disse, já estava 95% fechado com o Betis", finalizou.

Saiba mais sobre o veículo