Gazeta Esportiva.com
·09 de novembro de 2025
Em alta, Robinho Jr. reencontra adversário de estreia oficial no profissional do Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de novembro de 2025

O Santos terá um compromisso complicado neste fim de semana. O Alvinegro Praiano visita o Flamengo na tarde deste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto trará um “quê” especial ao jovem Robinho Júnior. Em alta no Santos e seguindo o processo natural de evolução, o atacante de 17 anos reencontrará o adversário de sua estreia em jogos oficiais pelo profissional do Peixe, que aconteceu nesta temporada.
Robinho Jr. fez seu primeiro jogo na equipe de cima no dia 16 de julho deste ano, data do duelo contra o Flamengo. Quem promoveu a estreia do garoto, atendendo a pedidos da torcida, foi Cléber Xavier, que já não faz mais parte da comissão técnica do Santos.
Naquela partida, Robinho Jr. foi acionado pelo então comandante aos 19 minutos do segundo tempo e entrou no lugar de Álvaro Barreal. O atacante estreou com a camisa 7 e teve atuação tímida, mas a chance abriu espaço para mais oportunidades nos jogos seguintes.
De lá para cá, Robinho Jr. foi recebendo oportunidades gradativamente no Santos, respeitando os processos da transição para o profissional. Apesar disso, depois de ter minutos em três jogos seguidos, o garoto sumiu dos relacionados por cerca de um mês.
Ele voltou a atuar pelo profissional após a chegada da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda e ganhou cerca de dez minutos no empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG. Em determinado momento, porém, chegou até a descer para o sub-20, atuando nas oitavas de final do Paulista da categoria.
Nos últimos meses, Robinho Jr. recuperou seu espaço no profissional e correspondeu no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, quando entrou na segunda etapa e ‘incendiou’ o jogo. Posteriormente, teve mais minutagem contra Corinthians e Vitória.
Aos poucos, o atacante foi mostrando evolução e chamou a atenção de Vojvoda, que lhe deu seus primeiros 45 minutos no duelo contra o Fortaleza. O camisa 7 entrou no intervalo e foi elogiado pelo treinador. Já contra o Palmeiras, foi premiado com a titularidade após o bom desempenho recente.
Apesar de ainda não ter contribuído com gols ou assistências, Robinho Jr. tem mostrado potencial. O jovem vai em busca de mais oportunidades no time titular para, quem sabe, se firmar de vez no 11 inicial – tudo isso com apenas 17 anos de idade.
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos se manteve na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe é o 17º colocado da tabela, com 33 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o Alvinegro Praiano completou quatro partidas sem vencer no torneio.
Para sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada, o Santos precisa de pelo menos um empate contra o Flamengo e torcerá por uma derrota do Vitória, que recebe o Botafogo. Já em caso de empate do Leão, o Peixe terá de vencer o time carioca para deixar o Z4 nesta rodada.
Ao vivo


Ao vivo







































